Andrey Lindner gosta de escrever desde criança. Seus maiores incentivadores são os pais e a professora de Matemática da escola onde o jovem estuda
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Matéria editada em 23/9, às 6h, para corrigir o nome do pai do escritor.
Com apenas 17 anos, @AndreyLindner, amante da literatura desde criança, lançou em agosto passado o livro “Império de Caos e Estilhaços”. A obra está à venda Amazon/Kindle.
Ele cursa o terceiro ano do Ensino Médio, da Escola Heitor Villa Lobos, em Ariquemes, Rondônia. A capa da obra é assinada pela colega de classe do escritor, a estudante Stafany Fuzette.
Além da família que o apoia desde criança no sonho de se tornar escritor, uma das pessoas que também é grande incentivadora do trabalho do jovem é a professor de Matemática da Villa Lobos, Lucélia Miranda, que sempre leu seus escritos e o encorajava a continuar focado sem seus objetivos.
O pai do estudante, Mauro Lindner, afirmou que o garoto sempre foi um amante da literatura desde muito criança. Ele aprendeu a ler e escrever letra cursiva antes mesmo de entrar na pré-escola. “No segundo ano do fundamental ele já lia livros de mais de cem páginas e já procurava por aqueles que não tinham gravuras”, relata o pai.
Quando moramos em Laranjeiras do Sul no Paraná, ele estava cursando o sexto ano do Ensino Fundamental no colégio Laranjeiras e a professora de Português, Rosi Krombauer, percebeu que a escrita dele em trabalhos e atividades era algo incomum. A professora explicou para ele a possibilidade de se tornar um escritor e foi aí que surgiu essa ideia”, declara o pai do garoto.
No começo ele escrevia outras histórias apenas por hobbie, sem nenhum compromisso, mas em agosto de 2020 Andrey Lindner começou a escrever a obra Império de Caos e Estilhaços!
Segundo ele, as vendas estão crescendo na Amazon, porém precisa de uma maior divulgação.
Mauro Lindner explica que todos que leram a obra até o momento concordam que a história é algo nunca visto, originado de uma imaginação que não possuí limites aparentes.
“O Andrey diz que seu maior amigo, e responsável por tudo isso funcionar tão bem, é Deus, que lhe deu o maior presente de todos, o dom de criar seus próprios mundos”.
Sinopse
A evolução de um continente é dividida em duas metades. Uma contemporânea, outra medieval. E a verdade... Ah, a verdade está imersa nos segredos mais obscuros. Onde humanos e monstros lutam para proteger, morrem para encontrar e se sacrificam para revelar ao mundo! Mas a verdadeira qualidade dos que permanecem é o motivo pelo qual lutam. E juntos... Conquistarão as estrelas!!
O instagram do escritor é @AndreyLindner
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!