ANIMAÇÃO: Filme 'Nazaré: do verde ao barro' estreia no circuito de festivais de cinema

O curta poderá ser assistido gratuitamente na Plataforma Guarnicê (guarnice.ufma.br) até esta quinta-feira (23)

ANIMAÇÃO: Filme 'Nazaré: do verde ao barro' estreia no circuito de festivais de cinema

Foto: Divulgação

A animação rondoniense “Nazaré: do verde ao barro” inicia sua trajetória pelos festivais de cinema, na programação do Festival Guarnicê de Cinema, que em 2021 completa 44 anos de história. Em formato híbrido por conta da pandemia, a programação será dividida entre exibições presenciais e on-line.
 
Uma das novidades da 44ª edição do festival foi a criação das mostras paralelas. O curta rondoniense integra a mostra “Amazônia Legal”, que destaca as produções feitas na região.
 
 
Juraci Júnior, diretor e roteirista do filme comemora a presença da obra em um festival tão importante. “Exibir nosso filme no Guarnicê significa muito pra gente. É um festival significativo e que este ano propõe um olhar específico para a produção cinematográfica na Amazônia. Levar um filme sobre nossa gente, é também fazer um caminho de volta ao começo de tudo. Nazaré tem muito do Maranhão. O boi-bumbá tão marcante pra gente tem raiz lá. É emocionante contar nossa história e perceber as nossas conexões”.
 
 
“Nazaré: do verde ao barro” poderá ser assistido gratuitamente na Plataforma Guarnicê (guarnice.ufma.br) até esta quinta-feira (23).
 
O filme conta com participações também no 4º Festival Velho Chico de Cinema Ambiental, em Penedo/AL e na 4ª Mostra Sesc de Cinema, etapa região Norte, para os próximos meses.
 
Sobre o filme
 
Uma família embarca numa viagem em busca de uma nova vida. É na comunidade de Nazaré que constroem uma relação de afeto, respeito e amor com a Amazônia. Em diferentes fases, a jornada de uma família muda conforme as águas de um rio. Veja o trailer em: https://www.youtube.com/watch?v=8YR-kidcrn8
 
 
O filme “Nazaré: do verde ao barro” foi contemplado no Edital nº 78/2020/ SEJUCEL-CODEC - 1ª Edição Jair Rangel "Pistolino" do Edital de Chamamento Público para Produção Audiovisual. Lei Federal 14.017/2020 - Lei Aldir Blanc.
 
 FICHA TÉCNICA:
 
Direção e roteiro: Juraci Júnior
Elenco: Andressa Silva, Tanison Passos, Fábio Almeida, Nathalie Ventura, João Miguel Ventura, Claudete Alves, Manelzinho da Viola e Raphael Paiva
Produção: Fernanda Paiva
Assistente de Produção: Alexandre Lemos
Direção de Fotografia: Rafael Oliveira
Animação: Rone Mota
Ilustrações: Roberta Marisa
 

Direito ao esquecimento

Quem é o favorito ao título do Brasileirão 2021?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública.

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS