Escoteiros mirins promovem feira de livros para arrecadação e trocas de obras

O evento será das 15 às 17 horas

 Escoteiros mirins promovem feira de livros para arrecadação e trocas de obras

Foto: Divulgação

O grupo de escoteiros mirins Avalon 01, Catalina 03 e 1º de Maio 13 - todos de Rondônia, estão promovendo a feira de livros infantis Alcateia Melhor Possível. 
 
O evento ocorrerá no sábado,18, das 15:00 às 17:00 horas, na sede do grupo de escoteiros 1º de Maio, na Avenida Jose Vieira Caula, 4332, Agenor de Carvalho, na capital Porto Velho.
 
Terá espaço para leitura, troca e arrecadação de livros. Esta é a primeira feira de inciativa dos Lobinhos, como são chamados os membros com idade dos 6 aos 11 anos. O material será usado para montar a biblioteca dos pequenos escoteiros.
 
 
 
 
Como ser um escoteiro mirim?
 
Para participar basta esta na faixa etária exigida - a partir dos 6 anos de idade.
 
O Escotismo é um movimento educacional de jovens e para jovens, sem vínculo a partidos políticos, voluntário, que conta com a colaboração de adultos e valoriza a participação de pessoas de todas as origens sociais, etnias e credos.
 
 O movimento foi Fundado por Baden- Powell, tenente-general do Exército Britânico, em 1907 e rapidamente se espandiu pelo mundo.
 
O movimento visa assegurar o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens a partir de experiências educativas não-formais como: 
 
Contato com o meio ambiente;
 
Vida e trabalho em equipe;
 
Ação comunitária;
 
Estímulo à curiosidade;
 
Reflexão espiritual;
 
Imersão cultural;
 
Diálogo intergeracional.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Fonoaudiocenter LTDA

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS