ONLINE: Aniversário do Sesc será comemorado nesta segunda -feira,13, com show de Alceu Valença

Terá ainda apresentação da orquestra sinfônica Maré do Amanhã

ONLINE: Aniversário do Sesc será comemorado nesta segunda -feira,13, com show de Alceu Valença

Foto: Divulgação

O aniversário de 75 anos do Sesc contará com uma programação especial online nesta segunda-feira (13) para celebrar a data. O músico pernambucano Alceu Valença fará live às 19h, com transmissão no canal do YouTube do Sesc Brasil. Está programada ainda uma apresentação da Orquestra da Maré do Amanhã, projeto que ensina música clássica a crianças e adolescentes da comunidade.
 
Por meio do QR Code exibido durante o evento, o público poderá contribuir com doações para a campanha Mesa Brasil Urgente. Toda a arrecadação será revertida na compra de cestas básicas, destinadas à famílias em situação de vulnerabilidade, que sofrem com as consequências da pandemia de Covid-19.
 
Conheça a Orqauestra Maré do Amanhã
 
Dezesseis de janeiro de 1999, um carro azul com marcas de sangue é abandonado em uma rua próxima ao Complexo de Favelas da Maré. Os investigadores concluem, depois de alguns dias, que ali, naquela região, viveria o assassino do Maestro Armando Prazeres, que dirigia o veículo na véspera e havia sido sequestrado no bairro de Laranjeiras, Rio de Janeiro.
 
O que ninguém poderia imaginar é que este episódio doloroso traria para a Maré um homem que mudaria a vida de crianças e adolescentes da região. Carlos Eduardo Prazeres, filho do maestro, decidiria começar ali um dos mais importantes projetos de transformação de vida através da música, inspirado no trabalho do pai.
 
A escolha da região foi a forma que Carlos Eduardo encontrou de virar a página dolorosa de sua vida. Onde interromperam o sonho de Armando Prazeres levar música às comunidades, Carlos Eduardo Prazeres o fez renascer.
 
Criado em agosto de 2010, o Projeto Orquestra Maré do Amanhã ensina música clássica a crianças e adolescentes de uma das mais violentas favelas do Rio de Janeiro. Atualmente atende.
 
Com apoio de vários ptrocinadores, atualmente a escola atende  3.500 crianças, adolescentes e jovens.
 
Fonte: Sesc e Maré do Amanhã
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

M de F Moreira

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS