DIVERSIDADE: Rondônia sediará Congresso de Pesquisadores Negros da Região Norte

O evento é promovido pela Unir, que sediará a ação em parceria com ABPN e Coneabs

DIVERSIDADE: Rondônia sediará Congresso de Pesquisadores Negros da Região Norte

Foto: Divulgação

Rondônia sediará o III Congresso de Pesquisadoras/es Negras/as da Região Norte, o Copene Norte, entre os dias 4 a 7 de outubro deste ano.O evento será realizado de forma remota pelo campus de Ji-Paraná da Universidade Federal de Rondônia (Unir).
 
O tema em pauta é Amazônias Negras e a Pandemia do Racismo: resistências, identidades étnico-raciais e 10 anos de políticas de ações afirmativas
 
Até dia 07 de setembro o III Copene Norte está com inscrições abertas para apresentação de pôster e propositura de comunicação de pesquisa em sessão temática. As inscriçõese submissões serão feitas exclusivamente por meio eletrônico, na página do evento: www.copenenorte2021.abpn.org.br/site/capa.
 
O eveno é promovido pela Universidade Federal de Rondônia (UNIR), pela Associação Brasileira de Pesquisadores/as Negros/as (ABPN) e pelo Consórcio Nacional de Núcleos de Estudos Afro-brasileiros (Coneabs).
 
Temas
 
O congresso tem por objetivo promover o debate sobre questões raciais no Brasil, propondo discussões acerca da educação e da cultura afrobrasileira e práticas educativas antirracistas, especialmente resultantes depesquisas que investigam questões relacionadas àscomunidades e à presença de quilombolas, povos indígenas, negros e ribeirinhos no âmbito das universidades localizadas na Região Norte.
 
Serão discutidos, entre outros assuntos, as ações afirmativas, a lei de cotas e outras políticas públicas que reforçam o ensino superior no Brasil com um olhar para a regionalidade.
 
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS