'Praia do Futuro' e 'Ãnima4 participam' do Bridges International Film, na Grécia

Os dois curtas são os únicos filmes brasileiros a integrar a programação do evento

 'Praia do Futuro' e 'Ãnima4 participam' do Bridges International Film, na Grécia

Foto: Divulgação

Dois filmes do Coletivo Madeirista de Rondônia "Ãnima4" e "[Praia do Futuro]" participam do "Bridges" International Film, na cidade de Corintho, na Grécia. O festival é promovido pela Cine@Art e Delphi Film Festivals. Os filmes  rondoniense são os únicos brasileiros selecionados para participar do evento.
 
ÃNIMA4 é um curta doc/experimental que já participou de 16 festivais de cinema, sendo Finalista no Festival Grand IndieWise Conventiont/Flórida-EUA, e, tendo recebido duas premiações até o momento: a 1ª, no 12º Festcineamazônia/2014 (Prêmio Manoel Rodrigues Ferreira - Melhor Experimental) e a 2ª no I Festival de Video Libre de Tele K/2016 na Espanha (Mejor Cortometraje de No Ficción).
 
 
[Praia do Futuro] é um curta doc/experimental que já participou de 19 festivais de cinema, sendo finalista do Sweden Film Awards em maio/2021 e nominado(indicado) pelo Osaka International Film Festival (OIFF) em ago/2021. 
 
 
Segundo a organização do festival grego "em sua 12ª edição - apesar das adversidades e naturais desastres que atingiram o país - em um esforço para oferecer um pequeno oásis de cultura, "anunciamos o Festival Internacional de Cinema Bridges que ocrrerá em um espaço aberto no período entre o final de o verão e o início do outono". 
 
"Temos o prazer de hospedar uma seleção de Cine @ Art Festival e Delphi Film Festival. Ao mesmo tempo, haverá ser um programa de triagem online e ao vivo, entrevistas com os artistas em colaboração com a plataforma cultural Inspire-TV®", declarou a diretora do fetival Petra Terzi.
 
 
Leia a sinopse e assista os filmes rondonianos selecionados:
 
Añima4 (2012)
Reinvenção do concerto musical  Sinfonia nº 3, de Vladimir Hirsch "Marcas da tirania". Uma proposta de reflexão sobre a questão comportamental humana no tratamento de animais. Imagens filmadas com um celular.
 
 
[PRAIA DO FUTURO](2019)
Sonhos escritos na areia e apagados pelo vaivém das ondas na praia.O tempo arma a tempestade que anuncia um futuro distópico:  metáfora para os novos tempos, ou de um passado que se anuncia no presente?
 
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS