Neste sábado,21, cinco artistas plásticos de Rondônia e um peruano vão expor seus trabalhos na mostra “Divina Arte”, a partir das 18h, no hall de entrada do Teatro Estadual Palácio das Artes, em Porto Velho. Em seguida, às 20 horas, a Orquestra Villa-Lobos apresenta o espetáculo Clássicos do Rock.
A entrada é gratuita para os dois eventos. Os ingressos começam a ser distribuídos às 19 horas para os interessados em assistir a apresentação da orquestra. O maestro da Orquestra Villa Lobos, Marcelo Yamazaki, pede, se possível, a doação de uma quilo de alimento não perecível para serem entregues posteriormente a uma instituição que atua com atendimento a pessoas carentes economicamente.
A Orquestra Villa-Lobos iniciou as atividades em 2006. Ela é regida pelo Instituto Cultural Villa-Lobos, de Porto Velho o projeto foi aprovado pelo Ministerio do Turismo, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, e conta com o patrocínio das empresas Havan, Buriti Caminhões e Instituto Sicoob.
Exposição - artistas plásticos
Os artistas plásticos que participam da exposiçao são: Assis Chateaubriand (Porto Velho), Eryle Aguiar (Guajará-Mirim), Franciney Vasconcelos (Pará), Henrique Landa (Peru), João Zoghbi (Porto Velho), e Maria de Nazaré (Guajará-Mirim).
Rita Queiroz
A mais notável artista plástica rondoniense, Rita Queiroz, também foi convidada a participar. O acervo de Rita reúne mais de 100 quadros e grande parte foi doada ao Museu da Memória de Rondônia, que fica no antigo Palácio Presidente Vargas, ex-sede do Governo, no Centro histórico da Capital.
Endereço
O Teatro Palácio das Artes situa-se na Avenida Presidente Dutra nº 4.183, Bairro Olaria, na Capital, em frente ao Tribunal de Contas do Estado.
Funcer
A presidente da Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), Simone Bittencourt, afirmou que, a exemplo de outras áreas, a cultura também teve perdas irreparáveis desde o início da pandemia do coronavírus, porém, com a retomada já têm previstos alguns shows em setembro, outubro e novembro deste ano, incluindo apresentações de balé no Teatro Guaporé (ao lado do Palácio das Artes).
Cuidados - Covid
Na entrada do teatro haverá aferição da temperatura das pessoas, e internamente deverão ser respeitadas as regras de higiene vigentes e o espaçamento entre poltronas.
Editado pelo Rondoniaovivo com informações da Secom/Governo