No próximo dia 28/8 serão concedidas horarias para 35 personalidades e instituições de Porto Velho cujo trabalho é de grande relevância para o desenvolvimento educacional, social, cultural e artístico da Região Amazônica.
A honraria será concedida pela Câmara Brasileira de Cultura e a Academia de Ciências e Artes (CBC) . A representante em Porto Velho é a educadora Izabel Cristina da Silva.
As escolhas dos agraciados são por análises de méritos por meio de pesquisa curricular e por indicações de representes da Câmara Brasileira de Cultura e da Academia de Ciências e Artes.
A Câmara Brasileira de Cultura é uma ONG de nível nacional, reconhecida na América do Sul e Central, assim como na Europa. essa entidade apoia as manifestações artísticas de um modo geral. Estimula ainda pesquisa nas áreas exatas e humanas. Estabelece intercâmbios culturais com outros países. Identifica e homenageia personalidades que se destacam no meio acadêmico, social e profissional.
O Conselheiro Representante da Câmara Brasileira de Cultura na Região Norte, professor José Baptista Santos, disse que o evento serve para promover o reconhecimento e para homenagear empresas, que se destacam em seus segmentos, premiando-as com troféus e respectivos diplomas de reconhecimento nas áreas comercial e de responsabilidade social e ambiental.
Fonte: NOTICIAS TUDO AQUI