NESTA QUINTA: Seminário aborda manifestações culturais dos povos e comunidades tradicionais

O seminário será no formato online; as inscrições estão abertas

NESTA QUINTA: Seminário aborda manifestações culturais dos povos e comunidades tradicionais

Foto: Divulgação

Seminário temático, virtual, acerca da necessidade da valorização, reprodução e divulgação das manifestações culturais dos povos e comunidades tradicionais enquanto direito constitucional acontece nesta quarta-feira,12, às 19h30, no formato online.

 

Participam do evento os professores Dr. Marco Antônio Domingues Teixeira, do Departamento de História da Unir; professor mestre Fernando Caetano, produtor cultural e docente da Faculdade Católica de Rondônia (FCR) e professora mestre Eva da Silva Alves, produtora cultural e docente da FCR.

 

 O seminário se faz necessário, segundo os organizadores, porque “acreditamos ser fundamental a efetivação da representatividade dos grupos étnicos e regionais, além de refletir acerca da democratização de acesso aos bens culturais pelos sujeitos amazônicos, bens estes que são vividos e produzidos por esses mesmos sujeitos amazônicos, valorizando assim a pluralidade cultural e regional”, afirmam.

 

Lei Aldir Blanc

 

Contrapartida do Projeto “Sarau Cantos E Encantos Rondonienses”, que foi fomentado com Recursos da Lei 14.017/2020 – Lei Aldir Blanc: Edital Nº 80/2020/SEJUCEL-CODEC: 1ª Edição Pacaás Novos do Edital de Chamamento Público para Difusão de Festivais, Mostras e Feiras Artísticas e Culturais – Eixo II -Mostra Cultural, item IV - Artes Integradas.

 

 

 

Fonte: Assessoria do evento

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS