GRATUITO: Oficina de dança afro-brasileira “Reconstruindo o Quilombo” está com inscrições abertas

O projeto foi contemplado com o "Prêmio Funarte Descentrarte", promovido pela Fundação Nacional de Artes – Funarte.

 GRATUITO: Oficina de dança afro-brasileira “Reconstruindo o Quilombo” está com inscrições abertas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Com objetivo de valorizar a cultura afro-brasileira, será realizada neste mês de agosto, no Colégio Tiradentes de Polícia Militar de Vilhena ( CTPM V), a oficina de dança afro-brasileira: “Reconstruindo o Quilombo”.
 
 
O projeto foi contemplado com o "Prêmio Funarte Descentrarte", promovido pela Fundação Nacional de Artes – Funarte.
 
 
A oficina contará com aulas de dança de maculelê, samba de roda e capoeira. Terá ainda roda de conversa sobre a cultura local (Vilhenense). Todos os participantes receberão certificados de participação.
 
 
Coordenação
 
 
A atividade é coordenada pelo produtor cultural Marcio Guilhermon. Ele faz parte da Associação Cultural Diversidade Amazônica e do Ponto de Cultura e Mídia Livre Serpentário Produções que trabalha há 12 anos com projetos culturais que valorizam a cultura em Rondônia.
 
 
De acordo com Marcio Guilhermon, a meta é atender, gratuitamente, 100 alunos com as atividades.
Ele explica que as atividades da oficina serão realizadas respeitando todas as normas de segurança para evitar a proliferação da doença do Covid-19.
 
 
“A dança proporciona emoções positivas naqueles que a praticam. Por meio da dança, podemos aprender novas informações sobre nossa sociedade e conhecer outras culturas. O projeto da oficina de dança afro-brasileira: Reconstruindo o Quilombo visa contribuir para valorizar a cultura no município de Vilhena. Assim com a realização da oficina pretende valorizar a cultura afro-brasileira e combater o racismo e preconceito contra as crianças e jovens pretos dos bairros periféricos do município”, disse Marcio Guilhermon.
 
 
Fonte: Assessoria do evento
 
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS