FESTA JUNINA: Projeto Caixa Mágica apresenta texto teatral infantil on-line

O enredo se baseia na história de um menino que perdeu o avô, na qual ensinou sua família a tradição da festa junina

FESTA JUNINA: Projeto Caixa Mágica apresenta texto teatral infantil on-line

Foto: Divulgação

Alegria, danças e as tradicionais comidas típicas são características marcantes da tradicional Festa Junina comemorada em todo país a partir de junho todos os anos.

 

Devido a pandemia do coronavírus, as festas juninas em todo país estão impossibilitadas de acontecer, e o grupo Caixa Mágica para agraciar uma das celebrações mais amadas no Brasil, publicou uma dramaturgia musical para o público infantil inspirado nas tradicionais festas de São João, São Pedro e Santo Antônio.

 

 

O enredo se baseia na história de um menino que perdeu o avô, na qual ensinou sua família a tradição da festa junina. O seu avô, sanfoneiro das festas, deixou uma carta para ser entregue para seu irmão antes de morrer, devendo ser entregue pelo seu neto.

 

A partir daí, o menino vive uma aventura. Ele ganha novos amigos, enfrenta diversos desafios e aprende o valor do perdão. O enredo musical finaliza com a simbologia transformando o avô em uma linda estrela brilhante, e o menino, assumindo o lugar na sanfona, que antes era do seu avô.

 

A dramaturgia Festa Junina, não poderia ser diferente da inspiração da peça: Ela envolve dança, a música típica, a diversidade culinária, amizade, amor, perdão e uma grande festa.

 

FESTA JUNINA está disponível no Instagram do Projeto Caixa Mágica, por tempo limitado. 

 

O objetivo da dramaturgia é o incentivo e a criação de novos textos para a linguagem teatral, com a valorização da manifestação cultural popular mais difundida no Brasil.

 

Autor: CAMMY LIMA

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS