LITERATURA: Escritor e cineasta rondoniense Édier William lança seu segundo livro este ano

A obra “Horizonte: a ascensão do Reino”, segundo o autor, é destinada a adolescentes e jovens ávidos por novas histórias. O livro está disponível gratuitamente.

LITERATURA: Escritor e cineasta rondoniense Édier William lança seu segundo livro este ano

Foto: Divulgação

O multiartista rondoniense Édier William, conhecido pelas produções de filmes, clipes e organização de festivais culturais, também atua como escritor e lança o seu quinto livro: Horizonte: a ascensão do Reino. Essa é a segunda obra literária lançada pelo escritor em 2021. Veja os links de acesso à obra no final do texto.

 

Sinopse: Quando Dom Pedro I e Leopoldina, que são dotados de poderes mágicos, se reconciliam, elaboram um plano de Independência do Brasil, para na sequência propor a dissolvissão dos países para fazer do mundo uma única nação. Não será tão fácil assim, terão de lutar contra Napoleão, a quem enfrentam desde adolescentes.

 

Sobre a obra: Após pesquisar vários temas e ler diversos livros buscando inspiração para escrever uma obra com potencial comercial, o autor teve acesso ao best seller da literatura contemporânea mundial “Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros”, de Seth Grahame-Smith. Esta obra coloca o 16º presidente do Estados Unidos da América em um universo cheio de fantasia, ação e mistérios, no papel de um caçador de vampiros. Após ler essa obra, ascendeu-lhe o desejo de escrever sobre alguma personalidade brasileira, colocando-a em algum universo fantasioso.

 

 

Na iminência do bicentenário da independência, que será em 2022, não teve dúvidas: Dom Pedro I seria seu protagonista. Começou a pesquisar sobre como era o mundo e seus arranjos há 200 anos. A partir desse estudo elencou os demais personagens reais que fariam parte da narrativa, depois criou o universo de Horizonte, que está situado em uma linha temporal diferente da que temos por “realidade”, assim como criou os personagens fictícios que iriam dar sustentação a fantasia da história. Assim surgiu “Horizonte: a ascensão do reino”.

 

Mercado: Este livro foi concebido a partir de estudo mercadológico para compreensão do consumo literário do público-alvo (adolescentes e jovens ávidos por novas histórias), visando criar uma obra que não ficasse renegada ao esquecimento.

 

É importante destacar que dentro da narrativa há a presença de personagens da mitologia amazônica como o Mapinguari, oportunizando que esses personagens sejam conhecidos por adolescentes e jovens tanto do estado de Rondônia, quanto do Brasil.

 

BOOKTRAILER - Um dos diferenciais desse livro é que ele vem acompanhado de um vídeo de visualização da obra. Confira: https://youtu.be/RCC3dWm49T8

 

O livro pode ser lido gratuitamente através do link: https://bit.ly/3gZBpZE

 

AUDIOBOOK – para ter acesso ao livro no formate de áudio, acesse: https://youtu.be/jcD9vnznXrc

 

Projeto selecionado no Edital de Chamada Pública n. 006/2020 – Aluízio Batista Guedes - Lei Aldir Blanc - Funcultural Processo: 02.21.00207.000/2020

 

Autor: Eliana Viana

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS