CRIANÇAS: Especialistas debatem o porquê do Brasil desperdiçar talentos

“Meninos e meninas extremamente inteligentes e criativos são ignorados pelo sistema educacional”

CRIANÇAS:  Especialistas debatem o porquê do Brasil desperdiçar talentos

Foto: Divulgação

O debate "Por que o Brasil é um país que desperdiça talentos?", acontecerá sábado,26, às 20 horas (horário de Brasília),com os especialistas Daniele Oliveira, arte-educadora, e Ivan Marinho, produtor cultural. O evento é on-line. Inscrição no final do texto.

 

De acordo com os promotores do evento, um país que queira garantir um futuro de progresso não pode se dar ao luxo de ignorar as potencialidades de suas crianças. “Meninos e meninas extremamente inteligentes e criativos são ignorados pelo sistema educacional. Faltam oportunidades e incentivos”, afirmam.

 

“Venha participar do nosso debate, queremos ouvir a sua opinião, para que juntos possamos encontrar soluções e mudar esta nossa triste realidade”, conclamam.

 

Daniele Oliveira

 

Graduada em Artes (Licenciatura). Exerce as funções de Arte-Educadora, Professora de Teatro, Atriz, Titereira, Recreadora, Compositora, Escritora, Dramaturga e Contadora de História. Trabalha há 15 anos na área do teatro, tendo participado como atriz em mais de 10 espetáculos e dramaturga em mais de 7 peças infantis. Atua como produtora de eventos e diretora de peças infantis. É responsável pelo blog “Contação de História”.

 

Ivan Marinho

 

Cursa Pedagogia, no Instituto Federal de Rondônia, e Letras - Português e Inglês, no Claretiano. Exerce as funções de Produtor Cultural, Professor de Português e Teatro, Ator, Titereiro, Publicitário, Consultor de Marketing Digital, Escritor, Redator e Roteirista Profissional. Em 2009, foi vencedor do Prêmio Talentos, considerado um dos maiores concursos de poesia da época. Livros lançados: Talentos, Poesistas I, Antologia Delicatta, Ecos da Alma e Exclarmondes. Atualmente, trabalha na Fada Inad Produtora Cultural, realizando um sonho pessoal, que é "transformar o futuro das crianças através da educação e da arte".

 

 

Transmissão

 

O evento será via Youtube. As instruções de acesso serão fornecidas pela organização antes do início da atividade.

 

Inscrição

 

INSCRIÇÃO GRATUITA ou INSCRIÇÃO COM CERTIFICADO (R$ 15), ou ainda, com DOAÇÃO PARA O PROJETO + BRINDE (R$ 30).

 

Fonte: Fada Inad

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS