O festival será transmitido via redes sociais
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Problemas técnicos fizeram com que o "Festival Rondoniana de Artes – Mulheres na Cena" não fosse ao ar na noite desta segunda-feira,31, primeira noite do evento. Desta forma, a programação de ontem, com as artistas de Porto Velho Marina Reis (Pop) e Érika Melo (Samba), passou para esta terça-feira. A atividade inicia às 19 horas, com transmissão pelas redes sociais do festival.
A programação de hoje (terça) inclui ainda ainda performance com Kaline Leigue e Selma Pavaneli. Veja no final do texto onde assistor ao evento. Inicialmente, o festival encerraria na sexta-feira,4, mas devido a alteração ocorrida, ele se estende até o sábado,5.
Marina Reis
Com formação em música, Marina Reis é cantora e compositora. Ela atua profissionalmente na capital rondoniense e nos demais municípios do estado. A artista participa do festival com composições musicais de sua autoria.
De gosto musical apurado e eclético, interpreta vários estilos musicais com um repertório diversificado.
Ela se destaca nas apresentações em festivais de músicas, concursos, shows em pubs, boates e bares.
Marina realiza ainda um projeto de apresentação musical com tributos a vários artistas e bandas, revelando ao público de Rondônia seus encantos pela musicalidade brasileira nacional e internacional.
Érika – paixão pela arte
Érika Melo nascida e criada no meio da resistência do samba e dos movimentos culturais da cidade, atua com a produção de artesanato local. Ativista, feminista e incentivadora do empreendedorismo de mulheres artesãs, sua vivência pelos ares do terreiro do samba na companhia do pai Ernesto Melo (o Poeta da Cidade) lhe coloca na cena musical como cantora e intérprete que expressa através do canto sua paixão pela arte e pela musica.
As Mulheres na Cena
O projeto tem como objetivoapresentar a atuação das mulheres e visibilizar as questões importantíssimas da luta pelo direito à vida sem violências e as lutas sociais em defesa dos direitos humanos, da cidadania e igualdade de gênero na sociedade.
O Festival Rondoniana de Artes – As Mulheres na Cena é fomentado através do edital nº 80/2020/Sejucel-Codec - 1ª Edição Pacaás Novos do Edital de Chamamento Público para Difusão de Festivais, Mostras e Feiras Artística e Culturais – Lei Federal 14.017/2020 (Lei Aldir Blanc). Eixo I – Festival Cultural - Item IV – Linha de Apoio Artes Integradas.
Fonte: Assessoria - Eliana Viana
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!