BOI-BUMBÁ: Floresta de Encantos é o tema da apresentação do Marronzinho neste sábado

BOI-BUMBÁ A apresentação contará com banda de músicas e diversos integrantes do boi-bumbá

BOI-BUMBÁ: Floresta de Encantos é o tema da apresentação do Marronzinho neste sábado

Foto: Divulgação

O Boi-bumbá Marronzinho, de Porto Velho, RO, fará live show neste sábado,29, com o tema“Floresta de Encantos”, às 21 horas, com transmissão pelo YouTube e Facebook da Associação Cultural Marronzinho.

 

A apresentação será animada pela banda, que conta com 10 músicos. Terá ainda apresentador, levantador de toadas, o amo do boi-bumbá, rainha da batucada, porta estandarte, rainha do folclore, sinhazinha da fazenda, bailado corrido, nego chico e catirina, cunhaporanga, pajé, dançarinos e tribos.

 

O Marrozinho, segundo a administração, mantém nessa apresentação o seu compromisso de guardião e defensor da floresta, além de fazer um tributo à biodiversidade do ecossistema que apresenta valores ecológico, genético, social, econômico, científico, educacional, cultural, recreativo e estético.

 

“Objetivando assim, o despertar no homem moderno a importância de sempre axaltar a mata e o verde da nossa da preservação, do índio, senhor de todas as terras, dos vales e montanhas em seu habitat natural e faz uma exaltação e tributos às suas origens”, destacam.

 

Associação Boi Marronzinho

 

Criado em 03 de junho de 2005, na residência do senhor diretor fundador Estevão Fernandes da Silva, situada na Rua Caramuru nº 166, Vila Tupi, no Município de PortoVelho – Rondônia, a  Associação Folclórica e Cultural Boi Bumba Marronzinho é uma entidade cultural sem fins lucrativos e de caráter folclórico social, cultural, livre e desvinculado de qualquer outro órgão ou entidade.

 

A direção destaca que à Associação, longo desses anos, tem procurado  promover, divulgar, valorizar e preservar o folclore regional, trabalhando com estudantes, crianças, adolescentes e membros da comunidade, buscando juntos os mesmos objetivos.

 

Na apresentação do Arraial Flor do Maracujá, festa junina porto-velhense, a agremiação agrega cerca de 350 pessoas, entre elas, artesãos, coreógrafos, brincantes, pessoal de apoio, soldadores, costureiras, artistas plásticos, dentre outros,

 

O objetivo é proporcionar um espetáculo de rara beleza, voltado para a valorização da diversidade de raças e culturas, de defesa da fauna e da flora, representados pelo luxo das fantasias, pela beleza da “Cunhã Poranga”, no ritual enigmático do “Pajé” e suas tribos, lendas e rituais indígenas.

 

Lei Aldir Blanc

 

A Associação Folclórica agradeceu a Prefeitura Municipal de Porto Velho -Funcultural, Secretraria Especial de Cultura e Ministério do Turismo pela oportunidade de realizar a live através da Lei Aldir Blanc.

 

 

Composição da Diretoria da Associação

 

Diretor Fundador: Estevão Fernandes da Silva

Presidente Administrativa: Rosilene Borges

Vice Presidente: Rosa Solani Fernandes Lima

Secretário: Fábio Menezes do Nascimento Costa

Tesoureiro: Jamile Borges

 

Fonte: Associação Marronzinho

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS