BIRA LOURENÇO: Sonoridade da região ribeirinha no CD ‘Sons de Beira’, a ser lançado na quinta,20

São obras compostas a partir de projeto de pesquisa com sonoridades em regiões ribeirinhas, utilizando instrumentos convencionais, artesanais e objetos desfuncionalizados

BIRA LOURENÇO: Sonoridade da região ribeirinha no CD ‘Sons de Beira’,  a ser lançado na quinta,20

Foto: Marcela Bonfim

O percussionista Bira Lourenço, Porto Velho, RO, lança virtualmente nesta quinta-feira, 20/05, às 19 horas, o CD “Sons de Beira”, com Selo Desmanche. Bira conta com a parceria do também percussionista Catatau Batera. O evento será transmitido pelo canal do percussionista no YouTube.

 

A obra contém peças musicais elaboradas para o espetáculo homônimo que já circulou pela capital rondoniense, assim como algumas cidades do interior e todos os estados que compõem à Amazônia Legal, através do projeto Amazônia das Artes/Sesc. Representou também Rondônia na 1ª Mostra de Música da Escola /Sesc-RJ

 

“São obras compostas a partir de projeto de pesquisa com sonoridades em regiões ribeirinhas, utilizando instrumentos convencionais, artesanais e objetos desfuncionalizados, os quais são manipulados por estes dois músicos excepcionais”, explica Bira.

 

O projeto foi realizado no estúdio Ecos da Oca, sob o comando e arte de Thiago Mazieiro, com ilustrações e pinturas do artista Flávio Dutka, logo de Rud Prado, fotos de Marcela Bonfim e Rodrigo Erse e produção de Jussara Assmann.

 

Em duas peças, conta com composições de Bado e Binho (Músicos de Porto Velho), além da participação da neta de Bira, Sarah Beatriz, de apenas 10 anos de idade, que desde cedo vem se interessando pelo trabalho do avô. Ela canta “Peixinhos do Mar”, música tradicional que faz incidental em uma composição chamada "Fluidez de Beira".

 

O musicista afirmou que assim que a pandemia estiver sob controle, haverá o lançamento presencial do CD no teatro Guaporé, com acesso livre e gratuito.

 

Prêmio Produção Musical

 

O Projeto do CD foi contemplado pelo “Prêmio Produção Musical: Rondônia Autoral – 2017” Edital Fomento e Apoio à Cultura Nº 01/2017, do Governo do Estado de Rondônia, por meio da Sejucel – Superintendência de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer. 

 

Fonte: Bira Lourenço

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS