O IMAGINÁRIO: Projeto de criação da Memória do Teatro Rondoniense será lançado dia 26

Que possuir material histórico que aborde essa questão pode entrar em contato com os organizadores

O IMAGINÁRIO: Projeto de criação da Memória do Teatro Rondoniense será lançado dia 26

Foto: Divulgação

O projeto de criação do Portal da Memória do Teatro Rondoniense tem como objetivo construir um espaço virtual para que o público possa acessar a história do teatro rondoniense.  O Imaginário já deu início ao processo de digitalização e de seu acervo e convida a todos que possuem um material histórico como fotos. jornal e outros documentos que contem a história do nosso teatro e queiram colaborar a entrar em contato.

 

Trata-se de um espaço virtual, que utilizará procedimentos metodológicos como coleta de documentos, textos, imagens e recuperação de vídeos de diversos formatos e períodos para compor uma base de dados que servirá como fonte de pesquisa e registro desse segmento tão importante em nosso Estado.

 

O lançamento do Portal está previsto para acontecer com a realização de workshop de divulgação do site, em 26 de junho, às 16h30, no Tapiri, com transmissão pelo Youtube e face do O Imaginário.

 

Importância do Acervo

 

Utilizar a tecnologia para disponibilizar a história do teatro é uma das formas de valorizar a cultura local. Reunir informações em um local único pode facilitar a atividade de pesquisadores, além de despertar a curiosidade de quem tem interesse pelo assunto. 

 

O projeto foi selecionado pelo Edital nº 86/2020/Sejucel-Codec - 1ª edição Marechal Rondon do Edital de Chamamento Público para Publicação e Difusão de Expressões Culturais - Lei Federal 14.017/2020 (Lei Aldir Blanc), Eixo III – Criação de Sites. Item 12 - Coletivo.

 

Autor: Eliana Viane

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS