A ação formativa é volta para pessoas a partir dos 18 anos de idade
Foto: Daniel Sena
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A oficina acontecerá a partir desta quarta-feira,12, e se estende até o dia 21/5, no formato on-line, no horário das 19 às 21h30 ( Horário de Rondônia). A classificação é 18 anos.
Trata-se de uma ação formativa na qual a proposta é vivenciar práticas corporais com foco em desenvolver a consciência corporal, provocando experimentações a partir do próprio corpo como principal fonte de pesquisa, dialogando da estrutura anatômica a estrutura emocional e psicológica.
INSCRIÇÕES: http://bit.do/sescrondonia-corpoconsciente
Quem é Andressa Silva
O Teatro encantou Andressa Silva para mergulhar em suas águas turvas e amadeiradas aos seus 17 anos.
Latina Amazônica de Porto Velho – RO de classe média foi contemplada com uma concorrida vaga para um curso livre de Artes Cênicas em 2011 quando existia ministério da cultura, ainda.
Adquiriu o DRT 819 aprendendo a nadar pelas águas do profundo rio madeira, dando vida aos personagens Catirina, Aurora, Branca, Estela, Xirley, Penélope, Urbana entre outras que subiram nos palcos das 5 regiões do Brasil atuando em projetos como Amazônia das Artes, Palco Giratório, Festival de Teatro da Amazônia entre outros.
O caminho para uma atriz na Amazônia não é fácil, e como é importante segurar as mãos uns dos outros para que juntos possamos fazer o que não podemos fazer sozinhos, assim é a realização de seus trabalhos com coletivos como Beradera Companhia de Teatro/RO, Vento Forte/SP, Abstractus/RO, Núcleo Atores Ativos, Opus/RO, Gaia Núcleo Artístico/RO e Coletivo Banzeiro Cênico/RO.
Suas personagens falaram através da arte do cinema com o curta “Quimera” dirigido por Tarcísio Lara Puiati e EVA dirigido por George Bentley.
Nos caminhos dançantes o corpo se imbui de sotaques e movimentos, Andressa Silva desbrava o próprio corpo que habita e nele encontra suas raízes, dança Carimbó no Grupo Flor do Puruí, Ballet Clássico na Opus Ballet e Dança Contemporânea na Gaia Núcleo Artístico. Na música Andressa Silva compôs Liberdade e Reflexo do Orgulho com a compositora e cantora Kali Tourinho que apresenta as canções no álbum Coisas da Sua Cabeça.
Em 2019 Andressa Silva estreava o espetáculo de Teatro ÌFÉ, sua mais recente atuação no Teatro, no mesmo ano lança o solo Kehinde que aflora sua atual pesquisa que busca conhecimentos sobre a Mulher Ribeirinha, fruto dessa linha de estudos, cria a dramaturgia Lama Até Os Joelhos, a qual está trabalhando no momento.
No mesmo ano Andressa Silva já familiarizada entre suas águas e o imenso rio que banha a Amazônia, decide mergulhar além e cria sua primeira performance, “VÁCUO” que lhe dá um prêmio de melhor performer e a responsabilidade de representar Rondônia no Festival Nacional Elas por Elas, circula de forma independente e atravessa as fronteiras do Brasil e de seu potencial como artista criadora, descobre que o horizonte da arte é bem mais generoso do que se pode sentir.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!