FUNCER: Iniciam nesta segunda inscrições para mapeamento de grupos de artes cênicas

O órgão dará suporte a grupos teatrais amadores em associações, escolas e igrejas

FUNCER: Iniciam nesta segunda inscrições para mapeamento de grupos de artes cênicas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Nesta segunda-feira,10, a Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer)  abrirá as inscrições para cadastramento grupos de teatro, dançarinos e artistas independentes em Artes Cênicas no Estado

 

Essa ação poderá ser executada por meio do Facebook e do Portal do Governo,  mediante o preenchimento de um formulário.

 

 A Sejucel incentivará também o intercâmbio entre os grupos e buscará aproximá-los cada vez mais de suas atividades em incentivo a essa classe, visando o período pós-pandemia.

 

Anteriormente, o Governo de Rondônia possuía um cadastro contendo os grupos mais atuantes. Com a ajuda de grupos teatrais de Ariquemes, a Funcer agora retoma o trabalho para obter a relação completa.

 

De acordo com o diretor do Departamento Artístico da Funcer, Nery Rodrigues, a iniciativa vai ao encontro de metas mais objetivas possíveis em 2021, ano ainda afetado pela pandemia mundial do novo coronavírus. “Além desse contato, nossa ideia visa dar suporte aos grupos existentes em associações de classe, escolas e igrejas, principalmente, aqueles que não dispõem de espaço para ensaiar. De que maneira apoiá-los, eis o que vamos buscar”, assinalou Rodrigues.

 

Segundo o diretor, muitos grupos não sabem ainda como participar dessa pauta da Funcer, mas contarão com maiores informações a partir da inscrição. “Depois de completado o levantamento, com autorização governamental promoveremos uma grande reunião para que todos recebam esclarecimentos a respeito de editais e tudo o mais que exija a participação de cada um”.

 

O passo seguinte será a elaboração de projetos que resultem na arrecadação de recursos para cada grupo artístico ou artistas independentes. Isso, conforme Rodrigues, visará o período pós-pandemia.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS