ÁREA RURAL: Idealizadoras de projeto de incentivo à leitura para crianças fazem vaquinha para impressão de livros

As obras serão doadas as crianças da rede pública da área rural de Porto Velho

 ÁREA RURAL: Idealizadoras de projeto de incentivo à leitura para crianças fazem vaquinha para impressão de livros

Foto: Divulgação

Seis educadoras de Porto Velho, Rondônia, lançaram projeto de incentivo à leitura para crianças. Para que a ação seja colocada em prática, o grupo está promovendo vaquinha virtual para a impressão de 10 mil livros, que serão doados à comunidade escolar do campo, da Rede Municipal da capital rondoniense.

 

 
“Estimular a leitura infantil é um dos principais papéis da escola no contexto social. Os principais desafios dos educadores são: espaço inadequado, falta de conhecimento e incentivo à leitura. Já foi comprovado que quanto mais cedo a criança começa a ler, melhor é para o desenvolvimento intelectual, linguístico e social; isso porque a boa leitura infantil desperta a criatividade, enriquece o vocabulário e ainda promove o diálogo entre o adulto e a criança”, afirmam as idealizadoras do projeto.
 
 
Foi pensando nesse contexto, segundo elas, que foi desenvolvido o projeto coletivo com as seis escritoras. “O trabalho Escritoras de Rondônia é voltado em especial para as crianças das escolas rurais de Porto Velho em plena época de pandemia”, destacaram as promotoras do trabalho.
 
 
 
Idealizadoras do projeto
 
 
Maria Lindalva da Silva Lobo
 
Joana Brasil
 
 Rosângela Arend
 
Telma de Souza Lopes
 
Claudenice Luna
 
Izabel Cristina da Silva
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS