CANAL CURTA: Quinta do Pensamento Literário ‘Frágil Equilíbrio’; nesta sexta tem Operação Camanducaia

O canal Curta é o maior acervo de documentário no streaming

CANAL CURTA: Quinta do Pensamento Literário ‘Frágil Equilíbrio’; nesta sexta tem Operação Camanducaia

Foto: Divulgação

Veja a programação até domingo,25.

 

22h25 – “Frágil Equilíbrio” (Documentário)

Por meio de três histórias que abrangem três continentes, nós nos vemos refletidos nas vidas de imigrantes africanos à procura de um lugar seguro, trabalhadores espanhóis e assalariados japoneses com pouco tempo para descanso. As palavras de José Mujica, ex-presidente do Uruguai, costuram as três histórias e nos fazem perceber que continentes e classes podem nos dividir, mas a humanidade nos une.  Direção: Guillermo García Lopez. Duração: 81 min. Classificação: Livre. Horários alternativos: 23 de abril, sexta-feira, às 02h25 e às 16h25; 25 de abril, domingo, às 00h; 26 de abril, segunda-feira, às 10h25.

 

PROMO: https://youtu.be/q01M_2p1p3g

 

Sexta da Sociedade (História Política, Sociologia e Meio Ambiente) – 23/04

 

21h30 – “Operação Camanducaia” (Documentário)

"Operação Camanducaia” mistura os estilos de road-movie, cinema investigativo e filme de diálogos para contar uma história de 1974, que foi esquecida por nossa memória coletiva. Naquele ano, aproximadamente 93 crianças e adolescentes foram arbitrariamente presos pela polícia de São Paulo e levados clandestinamente para Minas Gerais. Na altura da cidade de Camanducaia, foram despidos, espancados e jogados num barranco. Partindo de Camanducaia, o filme busca encontrar os envolvidos, especialmente os sobreviventes. Diretor: Tiago Rezende de Toledo. Duração: 75 min. Classificação: 16 anos. Horários alternativos: 24 de abril, sábado, à 01h30; 25 de abril, domingo, às 13h10; 26 de abril, segunda-feira, às 15h30 e 27 de abril, terça-feira, 09h30m.

 

PROMO: https://youtu.be/o1K3aGIhkN0

 

Sábado – 24/04

 

18h35 – “Incertezas Críticas” (Série) – Episódio: “Noam Chomsky”

O linguista e ativista político norte-americano Noam Chomsky, professor do Massachusetts Institute of Technology (MIT), explica como funciona o capitalismo hoje e adverte sobre os perigos que o Brasil corre na nova ordem mundial. Diretor: Daniel Augusto. Duração: 26 min. Classificação: Livre. Horários alternativos: 25 de abril, domingo, às 09h35.

 

PROMO: https://youtu.be/KNmP-7hkmEE  

 

Domingo – 25/04

 

16h15 – “Neojibá – Música Que Transforma” (Documentário)

O documentário apresenta a emocionante trajetória do NEOJIBA – Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia, um dos mais bem sucedidos projetos de inclusão social do Brasil. Sua orquestra juvenil, formada por jovens baianos em situação de vulnerabilidade social, é internacionalmente aclamada por sua excelência e originalidade. O filme revela as dificuldades e conquistas dos jovens músicos, as mudanças que a prática instrumental promove em suas vidas e como isso impacta suas famílias e comunidades. O filme também apresenta trechos de belos concertos da Orquestra Juvenil da Bahia regidos pelo maestro Ricardo Castro com a participação de grandes nomes da música de concerto, como a pianista Martha Argerich, a violinista Midori e o percussionista Colin Currie. Direção: George Walker Torres e Sérgio Machado. Duração: 80 min. Classificação: Livre.

 

PROMO: https://youtu.be/LLKi0CxdEgU

 

Sobre o Grupo Curta!

 

O Grupo Curta! tem como missão a difusão de conteúdos audiovisuais relevantes nas áreas de artes e humanidades, sejam brasileiros ou estrangeiros, através da TV linear (canal CURTA!), de plataformas de streaming de operadoras de telecom e da internet. A curadoria de conteúdos é, portanto, o motor central do grupo e foi uma das que mais aprovaram projetos originais para financiamento da produção pelo Fundo Setorial do Audiovisual: já foram mais de 120 longas documentais e 800 episódios de 60 séries que chegam ao público em primeira mão através de suas janelas de exibição:

 

O canal Curta!, linear, está presente nas residências de mais de 10 milhões de assinantes de TV paga e pode ser visto nos canais 556 da NET / Claro TV, 75 da Oi TV e 664 da Vivo Fibra, além de em operadoras associadas à NeoTV;

 

O Curta!On, o novo clube de documentários do Curta!, no NOW da Claro / Net, conta com mais de 450 filmes e episódios de séries documentais, organizadas  por temas de interesse como Música, Artes, MetaCinema, Meio Ambiente e Sustentabilidade, Mitologia e Religião, Sociedade e Pensamento. Há também pastas especiais com novidades – que estreiam a cada mês –, conteúdos originais exclusivos, biografias, além de uma degustação para quem ainda não é assinante do serviço.

 

A Tamanduá TV, plataforma marketplace aberta para qualquer internauta, já reúne mais de quatro mil conteúdos. O usuário pode alugar filmes e séries específicos ou assinar de forma econômica um dos pacotes que contêm conteúdos segmentados por área de interesse: CineBR, CineDocs, CineEuro, CurtaEducação (para professores e estudantes do Ensino Médio e Enem), MetaCinema (para aficcionados e estudantes de Cinema), entre outros.  Os pacotes CineBR, CineDocs e CineEuro são disponibilizados desde 2018 como serviço de valor agregado (SVA) para perto de oito milhões de assinantes de banda larga fixa (ISP) da operadora CLARO, sem custo adicional.

 

As atividades do Grupo Curta! também promovem a geração de royalties para produtores audiovisuais independentes, com a exploração de seus direitos audiovisuais nas diferentes janelas de streaming. O pacotes Cines da Tamandua TV e do Curta!ON estão repassando anualmente mais de R$ 1,5 milhão de reais em royalties para os produtores dos conteúdos que difunde.

 

Para mais informações entre em contato:

 

Luisa Mattos:: luisa.mattos@agenciafebre.com.br 21 99888-0633

Katia Carneiro:: katia.carneiro@agenciafebre.com.br 21 99978-2881

Ou curta@agenciafebre.com.br 21 2555-8900

 

Siga  no Instagram e no Linkedin.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS