HUMORISTA: Porto-velhense consegue 3 milhões de visualizações em um único vídeo no TikTok

Deborah Farias também conseguiu 50 mil seguidores em dez dias

HUMORISTA: Porto-velhense consegue 3 milhões de visualizações em um único vídeo no TikTok

Foto: Divulgação

Deborah Farias é uma  porto-velhense que em apenas dez dias ganhou 50 mil seguidores no TikTok. Em um único vídeo, que obteve mais de três milhões de visualizações, Deborah faz caras e bocas narrando o sobrevivente 13, humorista conhecido por suas narrativas na culinária.

 

“Não há problema em rir, mesmo durante uma pandemia. Na verdade, isso pode até ser positivo”, declara a humorista. “Todos conhecem o ditado popular Rir é o melhor remédio. Mas esse tipo de pensamento se aplica a algo tão sério quando estamos vivenciando uma pandemia global?”, indaga.

 

Segundo ela, a maioria dos psicólogos diria que sim. “O humor ajuda as pessoas a recuperarem seu senso de poder em uma situação impotente e as ajuda a se conectar com outras pessoas — duas coisas que perdemos durante essa pandemia”, diz.

 

A humorista completa “E, embora não exista nada de particularmente engraçado no que estamos passando, a ciência sugere que memes, vídeos malucos do TikTok e citações on-line podem ser exatamente o que precisamos para aliviar o medo, a ansiedade e a tristeza que estamos tendo que lidar diariamente”.

 

Para Deborah Farias, até a solidão, que se tornou tão esmagadora quanto a própria pandemia, ameaça dominar as pessoas todos os dias.

 

“Claramente, precisamos de algo para aliviar a carga de estresse que estamos enfrentando. E o humor poderia ser exatamente o que o médico ordenou”, pontua.

 

Como as pessoas se beneficiam de rir

 

Obviamente, a seriedade do COVID-19 não é motivo de riso. Infelizmente estamos vendo pessoas morrerem todos os dias. Ou ficando confinadas em ambientes médicos. “Mas todos nós precisamos encontrar uma maneira de lidar com os perigos e as limitações que estamos enfrentando”, finaliza.

 

TikTok

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS