CURTAS: Festival de Cinema Infantil, maior do país, está com inscrições abertas

Serão admitidos curtas-metragens nacionais e internacionais, de todos os gêneros, com a duração de até 20 minutos, que privilegiem o público infantil.

CURTAS:  Festival de Cinema Infantil, maior do país, está com inscrições abertas

Foto: Divulgação

Estão abertas as inscrições para seleção de filmes da 20ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, que será realizada de 16 a 24 de outubro deste ano.

 

O evento é um dos festivais mais importantes do segmento no país e uma das principais janelas de lançamento de filmes dedicados à infância e juventude.

 

Realizadores e realizadoras podem submeter seus filmes até 30 de abril , gratuitamente, pelo site da Mostra – www.mostradecinemainfantil.com.br/inscricoes. As produções inscritas devem ser inéditas em Santa Catarina.

 

Serão admitidos curtas-metragens nacionais e internacionais, de todos os gêneros, com a duração de até 20 minutos, que privilegiem o público infantil. Os filmes selecionados serão exibidos na Mostra. Os internacionais terão sessão especial com dublagem em português.

 

Mostra competitiva

 

Os selecionados estarão automaticamente participando da Mostra Competitiva Nacional e concorrerão, durante o evento,  na categoria Melhor Filme, votado por um Júri Oficial, que receberá o valor de R$ 3.000,00, e ao Prêmio Especial das Crianças, votado por um Júri Infantil. Outro prêmio oferecido será para o Melhor Filme Internacional, também votado pelo público.

 

Os critérios para a seleção anunciados pela curadoria são qualidade técnica e artística e conteúdo próprio para o público infantil, de acordo com a classificação indicativa do Ministério da Justiça, de caráter lúdico e/ou educativo.

“Com a Mostra no digital desde o ano passado, a tendência é aumentar a visibilidade nacional do evento e atrair ainda mais realizadores de todos os cantos do país”, observa Luiza Lins, idealizadora e diretora da Mostra.

 

Os selecionados para a Mostra 2021 serão anunciados no início de maio, no site do evento.

 

Híbrida

 

A 20ª Mostra deve acontecer de forma híbrida: presencialmente (se for seguro), com mostras itinerantes para alunos de escolas públicas e comunidades da Grande Florianópolis – Santa Catarina, e virtualmente, em canal exclusivo da Mostra de Cinema Infantil e por uma plataforma de streaming a ser selecionada.

 

Além das mostras competitivas, oficinas e shows, o festival exibe curtas e longas-metragens convidados de vários países.

 

Encontro de Cinema Infantil

 

Também realiza o Encontro Nacional de Cinema Infantil e Fórum de Cinema e Educação.

 

Serviço

 

Inscrições para  a 20ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis -16 de março a 30 de Abril de 2021

 

Formulário de admissão de filmes e regulamento: www.mostradecinemainfantil.com.br/inscricoes

 

20 ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis – 16 a 24 de Outubro de  2021

 

Fonte: Assessoria do evento

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS