Trabalho de Flávio Dutka compôs a identidade visual do Guaporé Festival Cinema

Trabalho de Flávio Dutka compôs a identidade visual do Guaporé Festival Cinema

Foto: Divulgação

A identidade visual do 1º Guaporé Festival Internacional Ambiental Comunica referências locais através de sua simbologia, sintetizando informações que nos remetem ao fluxo das águas do grandioso rio Guaporé, que corre por todo o vale, expandindo as raízes de nossa terra e levando ainda mais longe a força de nossos rios, através da cultura e da arte.

 

A figura do peixe em plena Piracema, inserida na marca do Festival, expressa ideia da infinitude da beleza do Guaporé e a perpetuação da cultura dos povos que as vivenciam, em momento epifânico experienciado e retratado na obra do renomado artista plástico aqui ambientado “A Piracema”, de Flávio Dutka.

 

Descendente de ucranianos (seus avós paternos), Flávio Dutka nasceu no Paraná e migrou para Rondônia com a família quando tinha 6 anos. Considera-se um caboquinho amazônida-eslavo.

 

Historiador, é professor da rede municipal de educação e trabalha no Lago do Cuniã. Sua grande paixão, em resumo, é mesmo a pintura.

 

 

Projeto fomentado com recursos da Lei 14.017/2020 - LEI ALDIR BLANC - através do Edital 80/2020/SEJUCEL-CODEC 1° Edital Pacaás Novos, Eixo II, Item VI, Porto Velho-RO-2020.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS