CABARÉ VIRTUAL: Com humor, a atividade discute temas tabus que envolvem a sexualidade

Promovido pela Cia Anômade, o evento aborda, entre outras questões, os relacionamentos e as dificuldades em tempos de pandemia

CABARÉ VIRTUAL: Com humor, a atividade discute temas tabus que envolvem a sexualidade

Foto: Divulgação

A microssérie de cinco episódios Cabaré Virtual inicia nesta terça-feira,30/3, às 19 horas, no formato virtual. O evento é promovido pela companhia de teatro Anômade. A classificação etária é 16 anos.

 

Cada episódio traz temas diferentes e o primeiro deles intitula-se “Entrevista de emprego”.

 

Segundo os organizadores, durante a atividade são promovidas esquetes bem-humoradas que discutem temas tabus que envolvem sexualidade, relacionamentos e dificuldades em tempos de isolamento. Traz ainda humor, irreverência, crítica, entretenimento, música, experiências afetivo-virtuais e possibilidades de afetos à distância. 

 

As esquetes possuem duração de 10 a 20.

 

“O objetivo é divulgar a cultura regional a partir de um humor com características de fala, de modo de vida, de relação interpessoal e de ambiente próprios da nossa região”, explicaram os organizadores.

 

O elenco e a equipe técnica são em sua maioria de Porto Velho, mas conta ainda com a participação de artistas convidados de outros estados do Brasil e também da Espanha. Ao todo são 13 pessoas na equipe.

 

Os promotores do evento não informaram a data em que ocorrerá os outros episódios.

 

Onde Assistir

 

Canal do YouTube:  RM Produções.

 

Cia Anômade

 

É um grupo fundado em 2011 em Porto Velho, capital de Rondônia, formado exclusivamente por artistas locais e que reúne um rico repertório de peças montadas.

 

Já angariou diversos prêmios regionais e nacionais. Se destacou pelo sucesso de público alcançado com  “Cabaret, paródia do amor romântico” e com o espetáculo “Álbum de Família” de Nelson Rodrigues.

 

Hoje os componentes da Anômade encontram-se em quarentena em diferentes localidades do país junto aos seus familiares, mas, mantêm-se conectados virtualmente através de diversos canais onde continuam desenvolvendo seus projetos e trabalhos artísticos.

 

“Foi a partir desses encontros virtuais que surgiu a ideia de montarmos este canal de humor Anômade Virtual, para darmos continuidade aos trabalhos cênicos a partir desse novo suporte e espaço cênico virtual”, esclarecem os promotores.

Aliando criatividade, humor e tecnologia a companhia retoma suas atividades com muito entusiasmo diante desse incentivo federal e da enorme demanda do público internauta que é cada vez maior.

“Em tempos de pandemia nosso propósito é disseminar alegria, bem-estar, bom humor e saúde de forma democrática e indiscriminadamente”, frisaram.

 

Serviço

 

Créditos: Projeto Anômade Virtual (Cabaré Virtual: Episódio 1 “ENTREVISTA DE EMPREGO”)

Realização: Associação Cultural Anômade Cia; de Teatro.

Direção Geral/produção/roteiro: Jória Lima

Dramaturgia Colaborativa: Anômade Cia; de Tea.

Direção de fotografia: André Cran.

Edição: Caleb Ortiz

Designer gráfico: Solução Graf.

Música tema: “Teu Amor tem Sintoma de Covid” - Letra: Jória Lima

Música: Júnior Targino

 

Elenco por ordem de entrada

 

Episódio 1: - Eli Moreno como VALDIK; Jamilla Marques como LA LOBA; Fernanda Fernandes como PROFESSSORA NEIDE

Poliana Alves como MULHER DE BURCA; Kelvin Ribeiro como IARA, A ENTIDADE; Dario Ribeiro   como Cliente; Margarida Soalheiro como Eva Cow, a crítica.

 

Lei Aldir Blanc - Funcultural

 

Este projeto foi contemplado pela LEI ALDIR BLANC Nº 14.017 , através do Edital Nº006/2020 do Município de Porto Velho lançado pela Funcultural.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS