CLUBE: Escritoras e artistas LGBTQIA+ rondonienses lançam coletânea de textos literários

A coletânea está sendo lançado pelo Clube das Escritoras de Rondônia

CLUBE: Escritoras e artistas LGBTQIA+ rondonienses lançam coletânea de textos literários

Foto: Divulgação

Em comemoração ao primeiro ano da existência, o Clube das Escritoras de Rondônia lança uma coletânea de textos literários inéditos feita por escritoras e artistas LGBTQIA+ rondonienses.

 

As autoras são: Aline Monteiro, Amanara Brandão, Ana Yanca , Elysmeire Pessoa, Erlândia Ribeiro, Geane Klein, Izabela Lima, Janaína Leite, Jéssica Lima, Marcela Bonfim, Márcia Mura, Marilsa Santos, Nilza Menezes, Pâmela Filipini, Rosivan Bispo, Tainá Veloso, Wilson Guilherme.

 

A coletânea foi organizada por Erlândia Ribeiro da Silva, Ana Yanca da Costa Maciel, Rosivan dos Santos Bispo e Adriele Santiago. O trabalho de revisão foi feito pela professora Wany Sampaio, a diagramação e projeto gráfico por Leidijane Rolim e as ilustrações e capa por Vitória Morão.

 

Clube -  objetivo

 

O clube é uma iniciativa sem fins lucrativos, independente e coletiva, que nasceu em 2019 com o objetivo de mapear e dar visibilidade às autoras locais e suas obras, focalizando o lugar de fala dessas mulheres e funcionando como uma rede de apoio e partilha das narrativas que foram e vêm sendo tecidas.

 

Lei Aldir Blanc

 

Projeto foi selecionado no Edital n°83/2020/SEJUCEL-RO, 1º Edição Marechal Rondon Edital de Chamamento Público para Publicação e Difusão de Expressões Culturais (Eixo I - Publicação de Livros e Revistas, Item 2), com recursos do Governo do Estado de Rondônia/Secretaria dos Esportes, da Cultura e do Lazer - Sejucel/Fundo Estadual de Desenvolvimento da Cultura - Fedec/RO, através da Lei Federal 14.017 - Lei Aldir Blanc.

 

Fonte: Assessoria

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

FP Baby LTDA

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS