ESPETÁCULO: Musical com canções de Arlindo Cruz é exibido on-line neste fim de semana

Depois de ser assistido por mais de 10 mil pessoas, espetáculo 'Quando a gente ama' será exibido gratuitamente

ESPETÁCULO: Musical com canções de Arlindo Cruz é exibido on-line neste fim de semana

Foto: Divulgação

Quando a gente ama será transmitido neste sábado,27, e domingo,28/3,  às 20h, de forma gratuita e on-line para todo o Brasil depois de ser assistido por mais de 10 mil pessoas ao longo de seis anos na capital carioca.

 

“Acho que uma boa parte desse sucesso se deve ao Arlindo, às músicas dele, que são maravilhosas. Mas também acho que é resultado de um trabalho em conjunto, de muito esforço de fazer um espetáculo que estivesse à altura das canções”, comenta  João Batista, dramaturgo e diretor.

 

Apaixonado por samba e pelas canções do músico, o dramaturgo sempre quis fazer uma homenagem a Arlindo (que se recupera de um AVC), mas não queria que fosse algo biográfico. “As músicas têm uma capacidade de comunicação muito forte. Além de serem bonitas, têm uma dramaticidade. Então, visualizei personagens cantando cada uma delas”, descreve.

 

Para o espetáculo, Batista e o produtor Bruno Mariozz, da Palavra Z, formaram uma grande roda de samba, composta por oito atores acompanhados por cinco músicos, na qual 10 histórias, inspiradas nas canções de Arlindo Cruz, se revezam.

 

O público poderá ouvir grandes sucessos como Casal sem vergonhaO show tem que continuar e O que é o amor, entre outros. Na avaliação do dramaturgo e diretor, o samba é algo muito teatral, que carrega uma certa dramaticidade e não é muito explorado no Brasil. “Foi muito importante nesse espetáculo fazer uma roda de samba mesmo, com percussão, cavaquinho e todos os instrumentos específicos de samba”, afirma.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

FP Baby LTDA

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS