LIVE: ‘Memórias de um Seringueiro Rondoniense’ será exibido nesta quarta

Além da apresentação da obra, será ofertada uma oficina de direção de vídeo experimental durante a live

LIVE: ‘Memórias de um Seringueiro Rondoniense’ será exibido nesta quarta

Foto: Divulgação

A obra cinematográfica experimental “Memórias de um Seringueiro Rondoniense”, que conta a história do pioneiro Pascoal Moraes, de 81 anos, do município de Guajará-Mirim, Rondônia, será lançada através de live nesta quarta-feira,24.

 

A live será transmitida  a partir das 15 horas – horário de Rondônia. A coordenadora do projeto é Vanessa Vitória Santos Machado, da Serpentário Produções.

 

O projeto relata as experiências vividas por Pascoal quando morou no seringal nesse município rondoniense. Além da apresentação da obra, será ofertada uma oficina de direção de vídeo experimental.

 

Pascoal Moraes nasceu em 1940 no município Porto Velho (PVH), hoje capital do estado (Na época, PVH pertencia ao território do Mato Grosso).

 

Ele teve uma infância simples e árdua. Desde muito cedo começou a trabalhar.

 

Após a morte de seu pai, Pascoal foi trabalhar com sua mãe e a irmã quebrando pedras. Alguns meses depois seu tio, capitão Alípio, descobriu o paradeiro deles e os levou para Guajará Mirim.

 

Em seguia, a sua mãe casou-se novamente e mudaram-se para o seringal que pertencia a esse esposo dela. Pascoal viveu um bom tempo no nesse local, passando por muitas aventuras que contará no vídeo.

 Além de seringueiro, ele trabalhou na Aeronáutica e posteriormente foi  transferido para os Correios.

 

Transmissão - Live

 

Facebook: https://www.facebook.com/serpentarioproducoes   

Youube:  https://www.youtube.com/user/TheSerpentarioproduc/featured  .

 

Sejucel – Lei Aldir Blanc

 

O projeto foi contemplado no edital nº 78/2020/SEJUCEL-CODEC, 1ª Edição Jair Rangel "Pistolino" do Edital de Chamamento Público para Produção Audiovisual no Eixo V na Categoria Experimental, com recursos do “Governo do Estado de Rondônia/SEJUCEL/FEDEC/RO”, Lei Federal 14.017/2020 (Lei Aldir Blanc), Governo Federal.

 

Fonte: Assessoria do evento

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS