FOTOGRAFIA: Exposição retrata a cultura remanescente da comunidade quilombola; evento é hoje

A atividade é virtual. A live inicia às 15 horas

FOTOGRAFIA: Exposição retrata a cultura remanescente da comunidade quilombola; evento é hoje

Foto: Divulgação

Hoje,22, é o último dia da exposição fotográfica “Faces do Quilombo”, que retrata cultura de comunidade de remanescentes quilombolas de Pimenteiras do Oeste, em Rondônia. O trabalho é composto por 30 fotografias.

 

A atividade inicia às 15h, com transmissão via Facebook e YouTube. Foram três dias de lives, iniciando no sábado.

 

O projeto é coordenado pela agente cultural Vanessa Vitória Santos Machado que ressalta que a exposição de fotografia “Faces do Quilombo” visa valorizar a cultura dos remanescentes quilombolas de Rondônia. 

 

Vanessa destaca que as fotos apresentadas na exposição são resultado de 12 anos de trabalho de fotografia realizado na comunidade pelo Ponto de Cultura e Mídia Livre Serpentário Produções e da Associação Cultural Diversidade Amazônica, que trabalha com promoção da cultura no estado.

 

São imagens do cotidiano, paisagens, dentre outras que buscam retratar e registrar a cultura quilombola no Cone Sul de Rondônia.

 

Onde Assistir

 

Facebook:  https://www.facebook.com/serpentarioproducoes   

 

YouTube: https://www.youtube.com/user/TheSerpentarioproduc/featured  .

 

Sejucel – Lei Aldir Blanc

 

O projeto foi contemplado no edital Nº77/2020/SEJUCEL- CODEC 1ª Edição Mary Cyanne do Edital de Chamamento Público de Fomento à Cultura e à Produção Artístico-Cultural Para Transmissões ao Vivo/Gravadas, no Eixo II-D, com recursos do “Governo do Estado de Rondônia/SEJUCEL/FEDEC/RO”, Lei Federal 14.017/2020 (Lei Aldir Blanc), Governo Federal.

 

 

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS