SELMA HERNANDES: Cantora rondoniense foi a única da região Norte classificada para o Festival de Talentos da Globo no ano 2.000

Selma mora atualmente na Itália, onde faz sucesso como cantora. Hoje ela comemora mais um ano de vida.

SELMA HERNANDES: Cantora rondoniense foi a única da região Norte classificada para o Festival de Talentos da Globo no ano 2.000

Foto: Divulgação

A cantora rondoniense Selma Hernandes, que atualmente mora na Itália, comemora aniversário nesta sexta-feira,19. Selma foi manchete nos jornais rondonienses no ano 2.000 por ser a única cantora da região Norte classificada para participar do Festival Novos Talentos, promovido programa do Faustão, da Rede Globo.

 

O festival teve 30 mil inscritos. Ela ficou entre os 27 finalistas do festival. Selma interpretou a canção “Bem que se Quis”. Veja as manchetes dos jornais da época.

 

Sucesso - Itália

 

Considerada pela crítica uma das vozes mais interessantes da música brasileira, Selma Hernandes é conhecida na Itália pelo sucesso radiofônico "Remedios" lançado simultaneamente com o filme "Saturno contro" de Ferzan Ozpetek.

 

 

Uma de suas músicas foi tema de abertura do Big Brother italiano.

 

O reconhecimento italiano a artista se fortaleceu em 2017 após o  sucesso da turnê em que ela dividiu o palco com o cantor e compositor Toquinho, em um projeto idealizado pelo produtor artístico italiano Luigi Rana.

 

No show, os dois artistas, de diferentes gerações,  apresentaram seus trabalhos, e juntos, os grandes sucessos dos 50 anos de carreira de Toquinho e de outros grandes nomes da música brasileira.

 

Selma Hernandes nasceu em Atibaia, interior de São Paulo, cidade em que iniciou sua carreira artística aos 13 anos. Em 1997 ela se mudou para Colorado do Oeste (RO), onde deu continuidade a sua carreira artística, sendo destaque nacional após a participação no Domingão do Faustão.  Ela venceu vários concursos de música em Rondônia.

 

Fontes: Rinaldi events e arquivo pessoal da cantora

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS