LEI ALDIR BLANC: Coletivo de artistas de RO reivindica prorrogação do prazo de execução dos projetos

O documento com mais de 100 assinaturas foi entregue à Sejucel, ao MPRO e ao MPF. Os artistas afirmam que devido ao Coronavírus, estão impossibilitados de efetivar as ações contempladas pelos editais

 LEI ALDIR BLANC:  Coletivo de artistas de RO reivindica prorrogação do prazo de execução dos projetos

Foto: Divulgação

Sem condições de executar os projetos devido à pandemia do Coronavírus, coletivo de artistas rondonienses entregou carta reivindicatória ao Superintendente da Sejucel, Jobson Bandeira, para que o prazo de execução das ações previstas nos projetos culturais e artísticos contemplados pela Lei Aldir Blanc sejam prorrogados por mais 60 dias.

 

O prazo de execução é de quatro meses, encerrando no final de abril. A carta, com mais de 100 assinaturas, foi protocolada também no Ministério Público de Rondônia (MPF) e no Ministério Público Federal (MPF).

 

O documento foi enviado via email à Sejucel após diversas tentativas do coletivo de se reunir pessoalmente com o superintende ou com algum representante do mesmo, mas sem lograr êxito.

 

 No manifesto, o coletivo afirma que Rondônia, em especial Porto Velho, encontra-se em situação caótica em virtude do Coronavírus, por conta desse quadro, se torna praticamente impossível para os artistas desenvolverem as ações sem correr risco de contaminação.

 

“Cabe considerar que o audiovisual é uma das linguagens mais afetadas, pois precisam capturar imagens, depoimentos, ações muitas vezes externas. Os festivais e mostras movimentam uma equipe de pelo menos 15 pessoas em todas logística e estrutura para a sua realização. As gravações de Álbuns de Músicas, EPS, clipes musicais, da mesma forma”, afirma o Coletivo.

 

 “Como confinar uma equipe dentro de estúdio de música, neste momento, por exemplo?”, indaga, acrescentando que “ Outrossim, para qualquer transmissão dos projetos, é necessário pelo menos 05 pessoas envolvidas”.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS