ARTES: Sarau Cantos e Encantos Rondonienses acontece virtualmente nesta sexta-feira

A programação inclui músicas, audiovisual, poesias, artes visuais e performances

ARTES:  Sarau Cantos e Encantos Rondonienses acontece virtualmente  nesta sexta-feira

Foto: Divulgação

Será realizado nesta sexta-feira,19, com início às 19h, de forma online, o “Sarau Cantos e Encantos Rondonienses”. Pensado e planejado como uma mostra itinerante, o Sarau visa propiciar manifestações artísticas em linguagens e segmentos variados, como: artes visuais, audiovisual (curtas/documentários), música, poesia e intervenções performáticas.

 

A transmissão do evento ocorrerá  por meio do canal do Youtube “Vozes e Encantos Amazônicos”

 

A atividade será um espaço para que os artistas rondonienses apresentem suas produções e ampliem, assim, a cena cultural local.

 

Pensando na democratização do acesso às manifestações artísticas e, também, pensando na necessidade de divulgar e enaltecer as criações artísticas rondonienses, o evento cultural pretende ser um mediador entre o artista e o público.

 

 Idealizado no contexto da pandemia do novo Coronavírus, e tendo ciência da gravidade do momento, o Sarau foi planejado de forma responsável: as apresentações artísticas acontecerão de forma virtual – algumas delas foram gravadas antecipadamente e outras serão ao vivo.

 

As apresentações serão realizadas atendendo às exigências de segurança estabelecidas nos últimos decretos em voga, zelando pela segurança dos artistas que se apresentarão ao vivo. Além disso, as apresentações contaram com intérprete de Libras, visando o aproveitamento do evento por parte da comunidade surda.

 

A coordenação geral do Sarau é do professor e produtor cultural Renato Caetano e do Coletivo Vozes e EnCantos Amazônicos.

 

Programação

 

– Músicas: Grupo Minhas Raízes (Distrito de Nazaré); Wesllen e Jhonatan.

 

– Poesias: Rogério; Mari Bhrusck; Mateus (Poesia Surda); Cliuson Torres; Wesllen; Jhonatan

 

– Artes visuais: Botôto; NasArtes; Eva Alves; Bruno Cruz; Renato Caetano.

 

– Audiovisual: Édier William; Coletivo Vozes e Encantos Amazônicos.

 

– Performances: Lucas Mura (Reserva Extrativista Rio Ouro Preto - Guajará-Mirim); Botôto (Planeta Hospício!).

 

 

Edital Sejucel

O projeto do Sarau foi selecionado pelo Edital Nº 80/2020/SEJUCEL-CODEC: 1ª Edição Paccás Novos do Edital de Chamamento Público para Difusão de Festivais, mostras e Feiras Artísticas e Culturais - Eixo II, item IV - Artes Integradas.

 

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS