TEATRO: Espetáculo ‘História de Rita’ será apresentado on-line a partir desta quarta

O exibição do espetáculo encerra no sábado.

  TEATRO:  Espetáculo ‘História de Rita’ será apresentado on-line a partir desta quarta

Foto: Divulgação

Inicia nesta quarta-feira,17, e encerra no sábado,20, às 20 horas, a exibição por meio de live do espetáculo teatral “História de Rita”, encenada  pela atriz Teo Nascimento, de Porto Velho.

 

A peça retrata a trajetória de uma mulher excluída pela sociedade que sofre rejeições e abandonos.

 

O projeto é coordenado pela jornalista e produtora cultural Queitiane Rodrigues, que faz parte do Ponto de Cultura e Mídia Livre Serpentário Produções e da Associação Cultural Diversidade Amazônica que trabalha com promoção da cultura em Rondônia.

 

Sobre a peça

 

O espetáculo conta com classificação livre e a peça foi gravada no espaço da feira do centro de Vilhena. O espetáculo é uma adaptação construída a partir de uma pesquisa em vários textos da literatura nacional e estrangeira, dentre eles, o conto Primeira Página do escritor mineiro Éder Rodrigues e a peça teatral Medea do escritor grego Eurípedes.

 

A peça fala da trajetória de uma mulher, analfabeta, carregando nos braços um novo ser para quem não consegue enxergar nenhuma chance.

 

Desamparada pela família, excluída pela sociedade e sobrecarregada com as lembranças de rejeições e abandonos, lembra de uma canção de ninar que não cantaram para ela dormir. Cansada e sem esperanças, decide deixar ali a criança que acabou de parir, e parte noite adentro sem olhar para trás. Não tem o que falar, não tem o que dizer.

 

Transmissão

 

Facebook e YouTube do Ponto de Cultura e de Mídia Livre Serpentário Produções

 

Sejucel – Lei Aldir Blanc

 

O projeto cultural foi contemplado no edital Nº77/2020/SEJUCEL- CODEC 1ª Edição Mary Cyanne do Edital de Chamamento Público de Fomento à Cultura e à Produção Artístico-Cultural Para Transmissões ao Vivo/Gravadas, no Eixo II-D, com recursos do “Governo do Estado de Rondônia/SEJUCEL/FEDEC/RO”, Lei Federal 14.017/2020 (Lei Aldir Blanc), Governo Federal.

 

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS