AUDIOVISUAL: Abertas inscrições para Rodada de Negócios destinada aos produtores de Rondônia

O evento é promovido pela Zenita produções e contará com a participação do cineasta Wolney Oliveira, diretor do filme “Soldados da Borracha”.

AUDIOVISUAL:  Abertas inscrições para Rodada de Negócios destinada aos produtores de Rondônia

Foto: Divulgação

O Festival de Cinema de Rondônia (Cine RO) está com as inscrições abertas para a Rodada de Negócios, agendada para o próximo sábado,20. A ação é destinada aos produtores, aspirantes e técnicos do audiovisual no estado. O evento, on-line, é promovido pela Zenita Produções. Veja links de inscrição abaixo.

 

O promotor do Cine RO, Édier William, explicou que essa é a oportunidade para os artistas do audiovisual se conhecerem e mostrarem o que estão produzindo e onde estão atuando profissionalmente. “Precisamos nos conectar”, disse.

 

No encontro, a produtora cultural do Sesc-RO, Betânia Avelar, discorrerá sobre  a política de trabalho dessa instituição e de que forma ela (Instituição) poderá ajudar no processo de produção/difusão dos  audiovisuais.

 

Participa também da rodada de conversa, o diretor do filme “Soldados da Borracha”, Wolney Oliveira.  De acordo com o Édier, o cineasta convidado abordará a  produção de audiovisual e dará dicas aos produtores rondonienses de como desenvolver o trabalho para ir além da fronteira estadual e ser consumido em outros estados ou mesmo países.

 

Durante a atividade, terá bate papo sobre o filme “Soldados da Borracha”.

 

CONVIDADOS

 

Wolney Oliveira

 

Formou-se em cinema pela Escola Internacional de Cinema e Televisão de San Antonio de los Baños (EICTV)[1], em Cuba, com especialização em fotografia. Atualmente é diretor da Casa Amarela Eusélio Oliveira, do departamento de cinema da Universidade Federal do Ceará, e também Diretor Executivo do Festival Ibero-americano de Cinema Cine Ceará.

 

Betânia Avelar

 

 Afroameríndia e militante cultural, graduada em Comunicação Social. Foi Agente Cultural no Projeto Cinema BR em Movimento da Petrobras. Coordenou os espaços de audiovisual da Casa Brasil e Casa da Juventude. Atualmente é produtora Cultural do Sesc Rondônia nas linguagens de Audiovisual e Artes Visuais.

 

Link de Inscrição https://forms.gle/cB7pbETg7K57RVb36

 

Sejucel

 

O projeto foi contemplado pela Lei Aldir Blanc, edital 80/2020 SEJUCEL/CODEC/FEDEC, Governo de Rondônia e Governo Federal.

 

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS