VIRTUAL: Feira Aquarela Amazônia inicia nesta segunda;12 artistas de RO participam

O lançamento será às 20 horas de hoje com o oferecimento de uma oficina de fotografia

 VIRTUAL: Feira Aquarela Amazônia inicia nesta segunda;12 artistas de RO participam

Foto: Divulgação

 

Pelo menos 12 artistas de Rondônia do segmento de pintura, escultura, ilustração e fotografia participam da I Feira Aquarela Amazônia, que inicia nesta segunda,15, virtualmente, e encerra na sexta-feira,20. A live de lançamento da feira será às 20 horas de hoje e contará com uma oficina de fotografia.

 

Os trabalhos expostos são dos artistas plásticos Flávio Dutka, Grácia Benelli, Maria Lemos, Solange Lima, Maria Andrade, Leonice Guilhermon, Carla Paulik. E ainda Washington Kuipers (Fotógrafo), Marcos de Souza (Escultor), Felipe Martini, Lola Veiga, Bru Mary (Desenhistas ilustradores).

 

O evento é organizado pelo Ponto de Cultura e Mídia Livre Serpentário  e da Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Diversidade Amazônica (Acemda).

 

O promotor da feira, Bruno Machado,  ressalta que a realização da feira vai contribuir também para preservar a memória regional, valorizando a arte, cultura e historiografia, a cidadania e o patrimônio cultural de Rondônia.

 

Oficina formativa

 

Além da exposição, o projeto vai proporcionar capacitação e formação gratuita para as pessoas através da realização de uma oficina de produção de fotografia com certificação para os participantes. A oficina será nesta segunda-feira, às 20 horas.

 

Assista a Live de lançamento no FACEBOOK e no canal do YOUTUBE

 

CONFIRA AS OBRAS EXPOSTAS AQUI

 

Aquisição das obras

 

Para as pessoas que gostarem das obras e quiserem adquirir os produtos podem entrar em contato diretamente com os artistas – os contatos estão disponibilizamos na plataforma, que conta com acessibilidade em Libras.

 

 Lei Aldir Blanc

 

O projeto foi contemplado no edital Nº 80/2020/Sejucel-Codec –1ª Edição Pacaás Novos do Edital de Chamamento Público para Difusão de Festivais, Mostras e Feiras Artísticas e Culturais, no Eixo III Feiras Culturais de Artesanato e Artes Visuais – Plataformas de Exposições Virtuais -Item V Artes Visuais , com  recursos Governo do Estado de Rondônia/SEJUCEL/FEDEC/RO, por meio da Lei Federal 14.017/2020 (Lei Aldir Blanc) Governo Federal.

 

Fonte: Assesoria do evento

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS