ESPETÁCULO: Delicadezas de Kadosh aborda temas emergentes e necessários à sociedade atual

A peça teatral, contemplada pela Lei Aldir Blanc/Sejucel, será transmitida vitualmente

ESPETÁCULO: Delicadezas de Kadosh aborda temas emergentes e necessários à sociedade atual

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Uma produção artística que caminha por entre as linguagens do teatro, dança e performance, Delicadezas de Kadosh é um espetáculo solo que conta com influências do conto kadosh (1973) de Hildas Hilst, dos filmes Querelle (1982) de Rainer Werner Fassbinder e The Neon Demon (2016) de Nicolas Winding Refn, além da figura e do martírio de São Sebastião.

 

O trabalho aborda temas emergentes e necessários à sociedade atual, como a reflexão dos papéis de gênero, no que tange aos estereótipos de masculinidade impostos socialmente, e também à violência sofrida pela população LGBTQIA+ no Brasil, ambos levados à cena pelo viés daquilo que é sensível, do que é humano para além do racional.

 

O espetáculo, protagonizado pelo ator Otavio de Sousa, será apresentado nos dias 13 e 14 deste mês (Março), sendo transmitido pelo canal do Youtube do ator: http://bit.ly/otaviodsousa. O ator é artista cênico e visual rondoniense.

 

Ele é graduado em Artes Cênicas pela Universidade Estadual de Londrina (BR), Mestre em Criação Artística Contemporânea pela Universidade de Aveiro – Portugal, e doutorando no Doutoramento em Artes - Artes Performativas e da Imagem em Movimento na Universidade de Lisboa - Portugal, com pesquisa em desenvolvimento em sua cidade natal, Ji-Paraná - RO.

 

Sinopse

Um ser masculino que já nasce subjugado, sendo rejeitado, atravessado pela solidão, pela sexualidade e pelo divino. Um existir corpo que infringe o estereótipo de masculinidade imposto. Kadosh homem delicado, contradiz, incomoda e constrói sua identidade e comportamento renegado pelo próprio masculino. Kadosh vulnerável, potente, forte. Para mais informações, entre em contato com: Stela Falqueto stelafalqueto@gmail.com

 

Sejucel

 

O projeto foi contemplado pela Lei Federal Aldir Blanc (Lei nº 14.017/2020), Governo de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer de Rondônia (Sejucel), pelo edital 1ª Edição Mary Cyanne (Nº 77/2020/SEJUCEL-CODEC).

 

Fonte/assessora: Stela Falqueto

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS