FESTIVAL: Sonora Porto Velho contará com a participação de 21 compositoras de Rondônia

O evento inicia dia 26 deste mês. A selecionadas são mulheres, cis e trans

FESTIVAL:  Sonora Porto Velho contará com a participação de  21  compositoras de  Rondônia

Foto: Divulgação

Matéria editada dia 8, às 10h, para correção do número de compositoras.

 

Pelo menos 21 mulheres cis e trans participarão do Festival Internacional de Compositoras - Sonora PVH. Desse montante, 10 foram selecionadas e as demais são convidadas. O projeto inclui cinco shows – o primeiro deles ocorrerá dia 26 deste mês (Março), às 20 horas, com transmissão on-line.

 

As compositoras selecionadas são dos municípios de Porto velho, Candeias do Jamari, Buritis, Ouro Preto do Oeste, Vilhena e Ariquemes. Esta é a terceira edição do festival.

 

 Sonora - Festival Internacional de Compositoras é  considerado atualmente o maior do mundo em sua categoria. O evento nasceu em 2016  da iniciativa da musicista mineira Deh Mussulini em dar visibilidades às mulheres compositoras do Brasil, quebrando o imaginário de que existem poucas artistas que criam sua própria arte musical em nosso País.

 

Sonora PVH

 

A ideia de produzir o festival em Porto Velho partiu da cantora e instrumentista Izabela Lima, artista manauara, que sentiu a necessidade de pensar e promover redes colaborativas como forma de inspiração ao protagonismo feminino, por meio da troca de experiências e consolidação de aprendizados no processo de gestão criativa de projetos. O evento teve sua primeira edição em 2018.

 

Sejucel – Lei Adir Blanc

 

O Sonora PVH é um projeto cultural fomentado pela Lei Aldir Blanc por meio da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), pelo Edital Pacaás Novos – Sejuecel.

 

Assista ao evento deste ano  AQUI.

 

Veja o Sonora 2019 - https://www.youtube.com/watch?v=suvRlIW_rD0&feature=youtu.be

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS