GRATUITO: Coletânea sobre Rondônia, de autoria de doutores e mestres, está disponível ao público

“Das Matas, Rios e Cidades – culturalidades e Historicidades Rondonienses” foi escrito por Lilian Maria Moser, Renato Fernandes Caetano, Eva da Silva Alves e Tarciso Pereira da Silva Júnior. A ilustração da cada é de Bruno Cruz (Cavera).

GRATUITO: Coletânea sobre Rondônia, de autoria de doutores e mestres, está disponível ao público

Foto: Divulgação

O livro com a coletânea de textos “Das Matas, Rios e Cidades – culturalidades e Historicidades Rondonienses” está disponível gratuitamente ao público. A obra foi produzida por especialistas em diversas áreas do saber em relação à Amazônia, seus ambientes, comunidades e povos. A capa é do artista rondoniense Bruno Cruz (Cadáver). Abaixo, veja o link de acesso à obra.

 

Os organizadores são a professora Lilian Maria Moser, do Departamento de História e coordenadora do Mestrado em História e Estudos Culturais (PPGMHEC), da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) e o professor Renato Fernandes Caetano, doutorando em Antropologia Social pela Universidade Federal do Amazonas.

 

 

Participam ainda da organização da  coletânea os mestres  em História e Estudos Culturais pela Unir: Eva da Silva Alves e Tarciso Pereira da Silva Júnior,  Ambos, atualmente, são doutorando – ela, em Educação pela Faculdade Católica de Rondônia (FCR) e Universidade do Vale do Itajaí; ele, em Educação na Amazônia, pela UFPA.

 

Temas do livro

 

Os temas versam sobre dados da realidade histórica, política, econômica, culinária, turística e sociocultural do estado de Rondônia.Mostra as culturalidades e historicidades rondonienses, com as riquezas e os saberes dos povos e comunidades tradicionais (seringueiros, indígenas, ribeirinhos, pescadores, quilombolas etc.) e urbanos que habitam as matas, os rios, as cidades e fronteiras “destas paragens do poente”.

 

Recursos

 

A coletânea recebeu recursos financeiros da Fundação Rondônia de Amparo ao Desenvolvimento das Ações Científicas e Tecnológicas e à Pesquisa do Estado de Rondônia (Fapero), por meio do Edital da Chamada 008/2017 – Pro.

 

BAIXE O LIVRO - AQUI

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS