CINE-RO: Festival de Cinema de Rondônia tem mais de 1400 inscritos;80% deles são nacionais

O festival ocorrerá nos formatos streaming e transmissão ao vivo

CINE-RO: Festival de Cinema de Rondônia tem mais de 1400 inscritos;80% deles são nacionais

Foto: google

O 1º Cine RO – Festival de Cinema de Rondônia nasceu da urgência de se formar plateia para o cinema nacional no estado de Rondônia e foi um dos contemplados nos editais que foram desenvolvidos com os recursos da Lei da Emergência Cultural “Aldir Blanc”.

 

Em decorrência do isolamento, provocada pela pandemia, a dinâmica da cultura tem apresentado um crescente fluxo de informação e produção dentro do audiovisual, o que pode funcionar como uma alavanca privilegiada para o DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E CULTURAL do setor.

 

 No estado de RONDÔNIA a produção e consumo de CINEMA NACIONAL ainda são muito baixos, nesse sentido um festival de cinema abrangente contribui para o FOMENTO E AQUECIMENTO do setor no estado. 

 

A Inscrições foram abertas no dia 20 de janeiro e se encerraram no dia 20 de fevereiro, tivemos o número expressivo de 1461 INSCRIÇÕES. 80% dos filmes inscritos são nacionais, 20% possuem mulheres em alguma área de comando da produção, 10% por pessoas pretas e 10% LGBTQIA+.

 

O 1º Cine RO pretende falar do passado e do futuro, das dores e das glórias, dos problemas e das soluções, pretende apresentar ao público filmes esteticamente impecáveis e filmes que não buscam a perfeição técnica, mas apresentam discussões urgentes de serem apresentadas aos espectadores. Multiplicidade, diversidade e representatividade marcarão nossa primeira edição.

 

O festival ocorrerá nos formatos streaming e transmissão ao vivo. Nesse sentido, estamos convidando vossa instituição a participar do festival indicando aos vossos alunos que assistam aos filmes que serão disponibilizados no site.

 

Aos estudantes que precisam de notas extras curriculares, disponibilizaremos certificados de participação no festival após eles assistirem aos filmes da programação, ou participarem do Cine RO Lab que contará com um Workshop ministrado pelo ator Silvero Pereira e com uma oficina de roteiro ministrada pela roteirista Flávia Orlando.

 

Acreditando na importância de ter a participação dos alunos no festival e na importância de festivais como o nosso na formação do repertório dos futuros trabalhares da cadeia produtiva do cinema, contamos com seu apoio.

 

Autor: Uill

 

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS