BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

GRAVURA: A artista visual Angella Schilling doa obra de arte para o Sesc-RO

Angella tem obras expostas em galerias de arte e pinacotecas do Brasil e do exterior – Japão, Espanha, itália, Uruguai, Argentina e Romênia são apenas alguns dos países em que ela tem seus trabalhos expostos.

Rondoniaovivo - edição

23 de Fevereiro de 2021 às 09:27

Atualizada em : 23 de Fevereiro de 2021 às 10:21

Foto: acervo particular

A renomada artista plástica Angella Schilling doou para a administração regional do Sesc em Rondônia a obra Asa com Bambus. A técnica utilizada foi  técnica gravura em metal, água-forte, água-tinta, relevo e cera mole.

 

A artista visual é conhecida por suas gravuras em metal e xilogravuras, produção de capas de livro e revistas, assim como curadorias.

 

Seu percurso artístico atravessa fronteiras dos estados Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Rondônia. Angella Schilling possui acervos em museus, bibliotecas, galerias de arte e pinacotecas do Brasil e do exterior – Japão, Espanha, itália, Uruguai, Argentina e Romênia são apenas alguns dos países em que ela tem seus trabalhos expostos.

 

A artista representou, em 2015, a região Norte no prêmio Marcoantonio Vilaça, promovido pela Funarte – Angella foi jurada e integrou a equipe de seleção e de premiação. Este é o maior prêmio do Brasil na área de artes.

 

 

Em Rondônia, já expôs seus trabalhos na capital Porto Velho e em outros municípios do estado. Participou também do projeto Sesc Amazônia das Artes, levando suas obras em todos os estados da Amazônia Legal.

 

Angella Schilling foi uma das primeiras artistas visuais a representar o estado de Rondônia nesse projeto, e seu trabalho teve grande repercussão, gerando muitas discussões a respeito da técnica de gravura em metal.

 

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS