POÉTICOVISUAL: Projeto audiovisual reflete sobre os desafios de se manter ativo e criativo durante a pandemia

A produção é do produtor, ator, diretor e professor da Unir, Adailton Alves

POÉTICOVISUAL: Projeto audiovisual reflete sobre os desafios de se manter ativo e criativo durante a pandemia

Foto: Divulgação

O projeto Poéticovisual consiste na produção de três vídeos curtos com o objetivo de estabelecer um diálogo entre poesia e o audiovisual, tomando como tema a pandemia. A produção é do ator, diretor e professor da Universidade Federal de Rondônia (Unir), Adailtom Alves.

 

A exibição, seguida de conversa, ocorrerá no próximo dia 24 de fevereiro, às 19h (horário de Rondônia) pelo Facebook e YouTube. Ver links abaixo.

 

As imagens foram captadas, de forma a refletir sobre o enclausuramento forçado provocado pela pandemia, ao tempo em que reflete sobre esse momento que passamos todos. Como manter-se ativo e criativo nesse momento? Sem procurar dar uma resposta única, este é um dos desafios a que a realização do projeto se impôs.

 

Um diálogo entre a produção de imagens em movimento e a poesia, bem como a reflexão sobre nossa frágil condição de ser humano. A transmissão se dará por meio da página do Facebook  e do canal do Youtube do Teatro Ruante. Ver link abaixo.

 

Adailton Alves, na condição principal de ator e diretor teatral, foi apartado da relação direta com o público, busca com esse projeto estabelecer novos diálogos, ao tempo que se reinventa, visando manter ativo seu processo criativo.

 

Lei Aldir Blanc

 

O projeto foi contemplado na 1ª Edição Jair Rangel "Pistolino" do Edital de Chamamento Público para Produção Audiovisual, dentro do EIXO V (Produção de obra cinematográfica ou vídeos artísticos EXPERIMENTAL com categorias, períodos e temas livres).

 

PROGRAMAÇÃO

 

■A exibição, seguida de conversa com o realizador.

 

Vídeos curtos legendados:

 

●Amanhecer;

● Grade;

● Depois do Sol.

 

SERVIÇO

 

Quando: 24/02/2021 às 19h (horário de Rondônia)

O quê: Exibição de três vídeos, seguido de conversa com o artista

Onde: YouTube (https://bit.ly/2ZdYO14)

e Facebook (https://bit.ly/3rRBGlf)

 Acessibilidade: Legenda e intérprete de Libras

Informações: (69) 98120-8611

 

--

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS