BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

Alunos de História da Unir realizam podcasts sobre temas históricos

O objetivo é mostrar os momentos históricos da humanidade e a influência no dia a dia

Assessoria do evento

18 de Fevereiro de 2021 às 08:53

Atualizada em : 18 de Fevereiro de 2021 às 10:40

Foto: Divulgação

Acadêmicos do curso de licenciatura de História da Unir estão desenvolvendo projeto que busca ensinar, dialogar sobre temas históricos através de uma forma descontraída para o público em geral.

 

O grupo é formado por Vanessa Cabreira, Larissa Rodrigues, Norma Oliveira, Matheus Rios e Guilherme Young.

 

A ideia surgiu a partir do incentivo do professor Dr. Rafael Fonseca, da matéria de Didática, que instigou os alunos a realizarem um episódio de podcast como se fosse uma aula. “Os estudantes também poderiam optar por um vídeo aula”, disse Vanessa Cabreira.

 

Os estudantes contam que durante esse trabalho da disciplina foram desenvolvidos outros temas como: Revolta da Vacina, por Norma Oliveira e Yasmin Prata, disponível na plataforma Anchor: https://anchor.fm/norma-rodrigues-de-oliveira;

 

1ª Revolução Industrial e seus impactos, por Larissa Rodriguês e Vanessa Cabreira, disponível no Anchor e Spotify, https://anchor.fm/vanessa-cabreira/episodes/A-1-Revoluo-Industrial-e-seus-impactos-enu58o ; EP Piloto do Pop História - Idade Média, por Matheus Rios, disponível nas plataformas: Anchor, iTunes, Spotify, Google Podcast, Breaker, Pocket Cast e Radio Public.

https://anchor.fm/pop-historia-br/episodes/01--As-Dcadas-do-Extremo-ep84q3

 

A partir desses podcasts, os estudantes decidiram montar um grupo com as pessoas que se familiarizaram com a ideia e tinham interesse em continuar. Eles então escolheram o nome "Pop História", idealizado pelo estudante Matheus Rios.

 

No ‘Pop História’, a proposta é falar de assuntos pertinentes a assuntos históricos relacionando com o mundo da arte e do entretenimento. Esses bate-papos sobre história estão disponíveis nas plataformas: Anchor, iTunes, Spotify, Google Podcast, Breaker, Pocket Cast e Radio Public.

 

Os episódios já publicados são: EP Piloto: Idade Média; 1º EP: As Décadas do Extremo - uma roda de conversa sobre os anos 20 e 30, um panorama sobre o Brasil da época.

 

“Nesta quarta-feira foi publicado mais um episódio. Nosso spoiler: Cemitérios e Porto Velho. Sigam nossas redes sociais e acompanhem o nosso trabalho e todas as novidades pelo Instagram: @pop.historia_ ou Twitter: @pop_historia”, convidou Vanessa.

Assista ao Pop História

 

Texto:Assessoria do Pop História

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS