BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

VIRTUAL: Festival Amazônia Encena na Rua tem inscrições prorrogadas

Podem inscrever-se espetáculos de rua, de grupos de teatro, dança e circo dos estados que compõe a Amazônia Legal.

Rondoniaovivo - edição

17 de Fevereiro de 2021 às 07:25

Atualizada em : 17 de Fevereiro de 2021 às 07:30

Foto: Xama Teatro

Foram prorrogadas as inscrições até dia 28/2 do Festival Amazônia Encena na Rua. O evento, on-line, ocorre de 22 a 28 de março. A organização é de o Imaginário, de Porto Velho. A programação é gratuita.

 

O objetivo, segundo o idealizador do projeto, Chicão Santos, é difundir no ambiente virtual os melhores espetáculos de artes cênicas (teatro, dança e circo) produzidos na Amazônia Legal, bem como fomentar a produção e a formação de plateia em Rondônia.

 

Serão exibidos espetáculos, seguidos de debate com integrantes do elenco e a plateia virtual com interação por meio dos comentários nos perfis de transmissão do evento no Facebook e YouTube.

 

Quem pode participar

 

Poderão inscrever-se espetáculos de rua, de grupos de teatro, dança e circo dos estados que compõe a Amazônia Legal. É necessário o preenchimento formulário de inscrição online: http://bit.ly/3oG3vLg.

 

Deverão constar ficha técnica, contatos e responsável pela inscrição, links: fotos, portifólio e vídeo do espetáculo. Mais informações: e-mail: amazoniaencenanarua2021@gmail.com.

 

 

 

Meio milhão de pessoas

 

Está é a XII edição do projeto, que já foi visto até agora por mais de meio milhão de pessoas, de acordo com informações de o Imaginário. Ainda segundo o realizador do evento, este ano, por ser virtual devido à pandemia do Coronavírus, o alcance do festival se expandirá pelo Brasil e pelo mundo difundindo as artes cênicas de rua produzidas da Amazônia.

 

A atividade possibilita o desenvolvimento da atividade artística, o acesso das pessoas de todas as camadas sociais às artes, assim como a troca e o intercâmbio das linguagens, das estéticas e dos grupos e companhias da Amazônia.

 

 

Sejucel

 

A XII edição do Amazônia Encena na Rua foi contemplado no edital nº 80/2020/SEJUCEL-CODEC – 1ª Edição Pacaás Novos do Edital de Chamamento Público para Difusão de Festivais, Mostras e Feiras Artísticas e Culturais – Lei Federal 14.017/2020 (Lei Aldir Blanc) – Eixo I: Festivais  – Item VI: Linha de Apoio Audiovisual.

 

Fonte: Assessoria - Eliana

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS