Apresentado apenas por mulheres, podcast aborda o ecofeminismo nesta sexta-feira

O podcast é baseado no livro “O Feminismo ou a Morte”, da escritora Françoise d'Eaubonne Em sua obra literária

Apresentado apenas por mulheres, podcast aborda o ecofeminismo nesta sexta-feira

Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira, 12 de fevereiro,o PPKast - podcast portovelhense produzido e apresentado por mulheres, aborda o tema Ecofeminismo. A programação é disponibilizada nas principais plataformas digitais gratuitamente.

 

Convidadas

 

O tema central deste episódio é o Ecofeminismo, um movimento que reúne mulheres em defesa do meio ambiente e valorização da vida de todos os seres, tendo como precursora a escritora Françoise d'Eaubonne (12/03/20-03/08/2005). Em sua obra literária “O Feminismo ou a Morte”, a autora aborda o assunto que inspira o PPKast #10.

 

Para falar sobre assunto, o PPKast recebe Tabata Iglesias, ecofeminista, uma das grandes influenciadoras do veganismo no Brasil, cozinheira e empreendedora no projeto Um Sonho de Coxinha. Tabata compartilha sua experiência como vegana e como essa modificou sua relação com a gastronomia. Como culinarista, Tabata desenvolve receitas saborosas para atender o público que aposta num cardápio mais saudável para o seu cotidiano. Como mãe, colabora informando seus seguidores como é a relação da sua filha com a comida e divulga várias dicas com seus seguidores.

 

A jornalista Larissa Zuim, vegana e doutoranda em Geografia, é integrante do grupo de pesquisas sobre mulheres e relações sociais de gênero, GEPGênero, da UNIR e faz participação especial neste episódio trazendo mais informações sobre o tema.

 

O Ecofeminismo é um tema que vem ganhando notoriedade nos debates sociais e o PPKast oportuniza seus ouvintes a conhecer mais sobre o assunto. Esse episódio é um convite à reflexão sobre como exploração da natureza pelo homem e como a ânsia por poder e dominação pode atingir, oprimir e exterminar muitas vidas.

 

Sobre o PPKast

 

O PPKast é um podcast portovelhense sobre feminismo, cultura, relacionamento e curiosidades do cotidiano. Produzido e apresentado por Carolina Zemuner e Izabela Lima, com direção de gravação de Virgínia Duan.

 

Este episódio integra o projeto fomentado com recursos da Lei 14.017/2020 – Lei Aldir Blanc – por meio da Prefeitura do Município de Porto Velho – Funcultural.

Todos os episódios estão disponíveis nas principais plataformas digitais. O acesso é gratuito.

 

Serviço

 

Lançamento Episódio #10 – Ecofeminismo

Quando? 12/02/2021

Onde?

Youtube: https://cutt.ly/zf9lHMY

Google Podcast: https://cutt.ly/7f9lLT0

Spotify: https://cutt.ly/Kf9lBdW

Quanto? Gratuito

Redes sociais @ppk_ast

Classificação indicativa: 14 anos

Produção e Apresentação: Carolina Zemuner e Izabela Lima

Direção e Edição: Virgínia Duan

Porto Velho - RO

Contato: E-mail: contatoppkast@gmail.com

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS