BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

ON-LINE: Estreia nesta sexta o documentário ‘Na Roda’ do coletivo Ruante

Além dos integrantes do Ruante, o documentário conta com a participação de outros artistas da cidade e de intelectuais

Rondoniaovivo - edição

05 de Fevereiro de 2021 às 08:33

Atualizada em : 05 de Fevereiro de 2021 às 17:01

Foto: Divulgação

O documentário Na Roda, do Coletivo Ruante, de Porto Velho, estreia neste sexta-feira,5,  às 19h30 (Horário de RO), no canal do Youtube e na página do Facebook do coletivo.

 

O filme passa em revista a história do coletivo, que aportou em 2015 na cidade de Porto Velho.

 

Após a exibição, os integrantes do grupo  conversarão acerca da produção teatral na cidade.

 

Além dos integrantes do Ruante, o documentário conta com a participação de outros artistas da cidade e de intelectuais.

 

O projeto é fomentado com recursos da Lei Aldir Blanc de apoio à cultura,  por meio da Prefeitura de Porto Velho, via Funcultural.

 

Vejam o teaser no canal do Ruante: encurtador.com.br/euUV3

 

Teatro Ruante

 

O coletivo vem contribuindo com a cena da cidade de Porto Velho por meio de suas montagens teatrais, aulas de palhaço, oficinas de técnicas circenses (acrobacia, malabares, perna de pau), teatro e contação de histórias.

 

O grupo tem como fonte inspiradora o universo popular e busca fundir em seus espetáculos a linguagem circense, o teatro de rua e a música. Tem como propósito apresentar-se em espaços abertos e alternativos, visando uma comunicação direta com o público das mais variadas idades.

 

Em 2018 foi contemplado com o Prêmio Sesc de Incentivos às Artes Cênicas; em 2019 com o Prêmio Funarte de Incentivo ao Circo, e em 2020 foi contemplado com a Lei Aldir Blanc no Município de Porto Velho, por meio da Funcultural, e no Estado de Rondônia, por meio da Sejucel.

 

O grupo foi criado em 2004 na cidade de São Paulo, onde produziu espetáculos, participou de eventos e de festivais de teatro. Atualmente o coletivo tem em seu repertório os seguintes trabalhos: EspetáculosCotidiano-Mulher (2019), A Muy Lamentável e Cruel História de Píramo e Tisbe (2018), Cabaré Ruante (2017), Era Uma Vez João e Maria... e ainda é (2016), Histórias de Contar (2016) e Que Palhaçada é Essa Aqui? (2015). No YouTube produziu os seguintes projetos: Metendo o Nariz e Quarentena Ruante (2020). 

 

 

ASSISTA : YOUTUBE E FACEBOOK

 

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS