BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

AUDIOVISUAL: Sony libera R$ 2 milhões para 100 projetos brasileiros independentes

Rondoniaovivo - edição

04 de Fevereiro de 2021 às 06:13

Atualizada em : 05 de Fevereiro de 2021 às 07:28

Foto: Divulgação

Os recursos serão direcionados a produtoras brasileiras independentes que tenham filmagens planejadas para 2021 - seguindo as orientações das autoridades sanitárias locais.

Ele será distribuído em aportes de R$ 19 mil, beneficiando 100 empresas.

 

Show me the Fund é um projeto que aproxima profissionais do audiovisual de fundos internacionais, resultado de uma parceria entre Brazilian Content, Cinema do Brasil e Projeto Paradiso.

 

Lançado em agosto de 2020 em meio à crise do coronavírus e às mudanças nas políticas públicas para a área da cultura, a primeira fase do projeto apresentou um mapeamento produzido para os players brasileiros sobre recursos internacionais disponíveis para as mais diversas fases de produção, do desenvolvimento à distribuição.

 

Esta gama de oportunidades possibilitou uma visão mais ampla da capacidade de viabilização dos projetos audiovisuais. Foram 50 iniciativas de financiamento pesquisadas pela LatAm cinema e apresentadas de maneira didática divididas em cinco volumes. Cada publicação foi composta por dez fichas individuais e lançadas quinzenalmente. Nesta segunda fase, criamos um único volume reunindo todas as oportunidades, que será atualizado e ampliado.

 

A segunda fase do projeto Show me the Fund conta com a parceira da Sony Pictures Entertainment, por meio do Sony Global Relief Fund e lança o fundo De Volta aos Sets para ajudar as produtoras brasileiras independentes, que estão em fase de filmagens programadas a partir de março de 2021, a custearem os valores adicionais das produções para o devido cumprimento dos protocolos sanitários.

 

Acesse o Link http://www.showmethefund.co/ para se cadastrar e saber mais informações

 

Fonte: Myclappy e Showmethefund.co/

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS