BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

PPKAST: ‘A Síndrome da Impostora’ é o tema a ser discutido esta semana no segundo episódio da série

A autossabotagem é uma das formas de identificar quem sofre com a Síndrome da Impostora, uma condição psicológica que afeta a vida de muitas pessoas, em especial de mulheres que se destacam por sua liderança.

Rondoniaovivo

27 de Janeiro de 2021 às 07:34

Atualizada em : 27 de Janeiro de 2021 às 14:13

Foto: Divulgação

O tema abordado esta semana durante oPPKast - podcast portovelhense  é “A Síndrome da Impostora”. O PPKast, formado apenas por mulheres,  será nesta sexta-feira,29/01, com transmissão pelo canal do Youtube do grupo. A classificação é 14 anos.

 

Convidadas

 

Quantas vezes você já sentiu que não tinha capacidade real de exercer uma atividade ou que não mereceu uma recente promoção? A autossabotagem é uma das formas de identificar quem sofre com a Síndrome da Impostora, uma condição psicológica que afeta a vida de muitas pessoas, em especial de mulheres que se destacam por sua liderança.

 

O Podcast PPKast traz essa discussão para o episódio #09. O tema é atual e ainda pouco discutido, levando-se em consideração sua importância e como pode afetar a vida cotidiana.

 

Esse é um tema pertinente, tendo em vista que neste mês é desenvolvida campanha Janeiro Branco, cujo principal objetivo é destacar a importância da saúde mental e desmistificar o tema, que ainda é tabu na sociedade.

 

Com o objetivo de abordar o assunto de maneira responsável a psicóloga clínica doutora Ester Miriã Braga Sales Lucas, é a convidada deste episódio. A profissional atua na área de redução do estresse e transtornos de ansiedade, com base na terapia cognitiva-comportamental com crianças, adolescentes e adultos.

 

Para enriquecer ainda mais o episódio tem a participação especial da psicóloga clínica Ana Paula Rodrigues, que compartilha sua experiência com os ouvintes e traz importantes complementos sobre a temática.

 

Sobre o PPKast

 

O PPKast é um podcast portovelhense sobre feminismo, cultura, relacionamento e curiosidades do cotidiano. Produzido e apresentado por Carolina Zemuner e Izabela Lima, com direção de gravação de Virgínia Duan.

 

Este episódio integra o projeto fomentado com recursos da Lei 14.017/2020 – Lei Aldir Blanc – por meio da Prefeitura do Município de Porto Velho – Funcultural”.

 

Todos os episódios estão disponíveis nas principais plataformas digitais. O acesso é gratuito.

 

Serviço

 

Lançamento Episódio #09 – Síndrome da Impostora

Quando? 29/01/2021

Onde?

Youtube: https://cutt.ly/zf9lHMY

Google Podcast: https://cutt.ly/7f9lLT0

Spotify: https://cutt.ly/Kf9lBdW

Quanto? Gratuito

Redes sociais @ppk_ast

Classificação indicativa: 14 anos

Produção e Apresentação: Carolina Zemuner e Izabela Lima

Direção e Edição: Virgínia Duan

Porto Velho - RO

Contato: E-mail: contatoppkast@gmail.com

Autor/Release: Agenda Porto Velho

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS