CONTO/ROMANCE: Prêmio Sesc de Literatura abre inscrições a partir desta segunda-feira

O livro inscrito deve ser inédito. Obras lançadas em plataformas digitais não podem participar

CONTO/ROMANCE: Prêmio Sesc de Literatura abre inscrições a partir desta segunda-feira

Foto: Catraca Livre

Uma das mais tradicionais premiações literárias, o Prêmio Sesc de Literatura abre, a partir de segunda-feira (25/1), as inscrições para a edição de 2021. O prêmio é destinado a obras inéditas nas categorias de conto e romance destinadas ao público adulto e escritas em língua portuguesa por autores brasileiros ou estrangeiros residentes do Brasil. Os interessados podem se inscrever até 19 de fevereiro pelo site de forma gratuita.

 

O livro inscrito deve ser inédito. Obras lançadas em plataformas digitais não podem participar. Também é necessário que o autor nunca tenha publicado um livro na categoria em que se inscrever. É possível participar apenas com uma obra em cada categoria. Caso queira inscrever conteúdos em ambas é necessário fazer inscrições separadas.

 

Na categoria conto, a obra deve ter entre 100 mil e 400 mil caracteres com espaços. Não serão aceitas inscrições de apenas um conto. Já na categoria romance, o livro deve ter entre 160 mil a 600 mil caracteres com espaços. Confira aqui o edital completo.

 

As obras inscritas serão analisadas por uma comissão julgadora com especialistas em literatura, escritores, jornalistas e críticos literário. Apenas uma obra será premiada em cada categoria do Prêmio Sesc de Literatura 2021. A premiação está prevista para ocorrer em novembro. Os vencedores terão as obras publicadas e distribuídas pela editora Record, com tiragem inicial de 2 mil exemplares.

 

Essa é a 18ª edição do Prêmio Sesc de Literatura que foi criado em 2003. Desde então, foram mais de 16 mil livros inscritos, além de revelação de mais de 30 novos autores. “Vamos para mais um ano, agora a 18ª edição, e apesar de estarmos ainda na pandemia, seguimos fortes com todo o processo e planejamento para revelar novos escritores. A premiação foi criada em 2003 e se consolidou como a principal do país para autores iniciantes. No ano passado, foram inscritos 1.358 livros, sendo 692 romances e 666 contos” explica o analista de literatura do Departamento Nacional do Sesc, Henrique Rodrigues, em material de divulgação.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS