O órgão funcionará no antigo prédio da Enaro, que terá sua estrutura reformada. Essa edificação não foi incluída na obra de revitalização do complexo feita pela Santo Antônio Energia
Foto: mapio.net
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Até junho (prazo máximo) a sede Fundação Cultural de Porto Velho (Funcultural) passará a funcionar no Complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, na região central da capital.
A fundação ocupará o prédio onde funcionava a antiga Enaro. A edificação estava há anos desocupado, sem nenhuma utilização.
Apesar de estar dentro do complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, o prédio não foi contemplado na obra de revitalização executada pela empresa Santo Antônio Energia.
Por conta disso, a atual administração da Funcultural está em tratativa com algumas secretárias do Município para realizar o trabalho de revitalização da edificação, entre elas Semob (Obras) e Emdur (Iluminação).
O atual presidente da Funcultural, Márcio Miranda, afirmou que essa nova estrutura é essencial para comportar a fundação, uma vez que o órgão, segundo ele, nunca teve uma sede própria, funcionando sempre em espaços alugados ou emprestados.
Atualmente a Funcultural ocupa um dos andares do prédio da Secretaria Municipal da Educação (Semed).
Ele destacou ainda que esse espaço é ideal para sediar a Fundação Cultural, uma vez que estará dentro de uma área histórica administrada pela fundação. Ficará próximo também dos demais órgãos da administração municipal.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!