CONQUISTA: Marcha para Jesus passa a integrar oficialmente o Patrimônio Cultural de Rondônia

A lei foi sancionada pelo governador em exercício José Jordan. Rondônia é um dos estados brasileiros com maior número de evangélicos

CONQUISTA: Marcha para Jesus passa a integrar oficialmente o Patrimônio Cultural de Rondônia

Foto: Divulgação

Estado brasileiro com maior número de evangélicos, segundo dados do IBGE, o Governo de Rondônia oficializou nesta terça-feira,12, a “Marcha para Jesus” como patrimônio cultural por meio de Lei n° 4.939. Com isso, esse evento passa a fazer parte do calendário cultural do Estado. A publicação da normativa saiu no Diário Oficial.

 

Esta era uma reivindicação antiga dos evangélicos, atendida pelo deputado Alex Silva, autor do projeto de lei Sancionado pelo vice-governador José Jordan, que está  como chefe substituto do Executivo estadual. Marcos Rocha encontra-se viajando.

 

O evento continuará sendo realizado no mesmo dia do Corpus Christi, no mês de junho. A Marcha para Jesus em Rondônia atrai mais adeptos a cada. Até mesmo quem pertence a outras denominações religiosas participa dessa ação.

 

Londres

 

A primeira Marcha para Jesus — denominada "March For Jesus", aconteceu em 1987 na cidade de Londres, no Reino Unido.

 

A expectativa inicial de 5 mil pessoas foi amplamente superada pela presença de 15 mil participantes, impulsionando a realização de uma edição do evento.

 

Brasil

 

No ano de 1993, a Marcha Para Jesus chegou ao Brasil por meio do Apóstolo Estevam Hernandes, um dos fundadores da Igreja Renascer em Cristo. Neste ano, a Marcha Para Jesus foi realizada em mais de 100 cidades em várias regiões do Brasil.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS