CONQUISTA: Marcha para Jesus passa a integrar oficialmente o Patrimônio Cultural de Rondônia

A lei foi sancionada pelo governador em exercício José Jordan. Rondônia é um dos estados brasileiros com maior número de evangélicos

CONQUISTA: Marcha para Jesus passa a integrar oficialmente o Patrimônio Cultural de Rondônia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Estado brasileiro com maior número de evangélicos, segundo dados do IBGE, o Governo de Rondônia oficializou nesta terça-feira,12, a “Marcha para Jesus” como patrimônio cultural por meio de Lei n° 4.939. Com isso, esse evento passa a fazer parte do calendário cultural do Estado. A publicação da normativa saiu no Diário Oficial.

 

Esta era uma reivindicação antiga dos evangélicos, atendida pelo deputado Alex Silva, autor do projeto de lei Sancionado pelo vice-governador José Jordan, que está  como chefe substituto do Executivo estadual. Marcos Rocha encontra-se viajando.

 

O evento continuará sendo realizado no mesmo dia do Corpus Christi, no mês de junho. A Marcha para Jesus em Rondônia atrai mais adeptos a cada. Até mesmo quem pertence a outras denominações religiosas participa dessa ação.

 

Londres

 

A primeira Marcha para Jesus — denominada "March For Jesus", aconteceu em 1987 na cidade de Londres, no Reino Unido.

 

A expectativa inicial de 5 mil pessoas foi amplamente superada pela presença de 15 mil participantes, impulsionando a realização de uma edição do evento.

 

Brasil

 

No ano de 1993, a Marcha Para Jesus chegou ao Brasil por meio do Apóstolo Estevam Hernandes, um dos fundadores da Igreja Renascer em Cristo. Neste ano, a Marcha Para Jesus foi realizada em mais de 100 cidades em várias regiões do Brasil.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS